3 Motivos Para Fazer o Curso CPA 10

Se você trabalha em banco e tem interesse nas certificações da Anbima, provavelmente já ouviu que fazer um curso CPA 10 é “perda de tempo”, não é mesmo? Ainda mais se ele for on-line.

Esqueça isso, nobre gafanhoto!

Um curso preparatório pode, sim, te ajudar muito na hora do exame para tirar a tão sonhada certificação. Agora, se você ainda tem dúvidas sobre isso, este artigo vai te mostrar algumas razões para investir nisso. Confira!

1. Material atualizado

Um dos maiores problemas de quem busca estudar para o exame sem auxílio de um curso CPA 10 é o grande número de materiais desatualizados.

O exame da Anbima muda suas diretrizes com frequência, principalmente em termos de questões, sem falar que, se você manja dos paranauês, sabe que o próprio mercado financeiro tem suas alterações de tempos em tempos, não é mesmo?

Sendo assim, estudar com um material desatualizado é como querer pegar aquela Barsa na casa da avó para fazer um artigo sobre atualidades, entendeu? Não vai dar certo não!

Um bom curso oferece materiais atualizados e de acordo com a regras mais recentes tanto do mercado quanto da própria Anbima, como simulados e apostilas, e por isso é uma boa ideia investir nele para estudar.

via GIPHY

2. Curso CPA 10 oferece suporte total

Buscar um curso CPA 10 de qualidade significa ter suporte para tirar dúvidas sempre que precisar, ainda mais se for on-line! Isso é algo que você não teria se fosse estudar sozinho.

Ter suporte total é muito importante, pois alguns conteúdos podem ser difíceis no começo, e os problemas para assimilá-los precisam ser resolvidos rapidamente para que você possa continuar seus estudos.

Imagina você ter um grupo para perguntar isso e ter uma resposta rápida de um professor? Bom, né?

3. Métodos de estudo

Nem sempre o mesmo método que você usou para estudar durante toda a faculdade, ou até na escola, funciona para assimilar os conteúdos de uma prova como a CPA 10.

Às vezes você realmente precisa de umas dicas, nobre gafanhoto. Uma ajudinha para decidir seu cronograma, os assuntos mais abordados para priorizar, entre outros.

Para isso, nada melhor do que um curso com métodos exclusivos que estão de acordo com a sua vivência!

Pense em como é mais fácil entender tudo se a linguagem for simples, sem milhares de termos técnicos complicados, com vídeos, anotações e resolução de questões comentadas.

Claro que estudar sozinho é bom, e você vai precisar fazer isso até mesmo com os materiais de um curso. Mas é fato que um empurrãozinho não faz mal a ninguém, né?

Portanto, se você quer realmente a certificação, busque uma boa opção de curso, que fale a sua língua e te ajude a passar na CPA 10, 20 ou CEA!

Para mais artigos sobre esse tema, confira o blog da T2 Educação!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!