Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Agendar Prova CPA 20 — Conheça o Passo a Passo Para Marcar a Sua Prova CPA 20!

Já está estudando e quer buscar sua certificação para ser promovido no banco, jovem gafanhoto? Então o próximo passo é agendar a prova CPA 20! Fazer isso não é difícil, e em poucos minutos você já estará com tudo pronto, tendo data e local certos para fazer a sua prova de certificação. Está ansioso? Vamos explicar como você deve fazer!

Como agendar prova CPA 20?

Se você já está aí totalmente maluco com tanto conteúdo e já viu todos os nossos vídeos sobre a CPA 20, agora é hora de finalmente encarar essa prova! Porém, como dissemos, não adianta, em um belo dia, você se vestir, sair de casa, andar até um Centro de Teste e falar que você quer fazer o exame. Seria incrível, mas não é assim. via GIPHY Na verdade é até mais fácil, porque você nem precisa sair de casa. Quer ver?

1. Acesse o site da ANBIMA

Você sabe o que é a ANBIMA, certo? É no site deles que você precisa entrar para começar a agendar a prova CPA 20. Entrou? Lá você vai encontrar, na barra superior, uma seção chamada “Educar”. Clique nela e, então, em “certificações” encontre a CPA 20 e acesse a página. Print Anbima Agendar Cpa 20 1 - T2 Educação

2. Inscreva-se na prova

Na página clique em “Inscreva-se na CPA-20” e depois em “Inscreva-se” novamente. Print Anbima Agendar Cpa 20 2, - T2 Educação Print Anbima Agendar Cpa 20 3 - T2 Educação Vale apontar que, para fazer a certificação, você precisa trabalhar em uma instituição que seja parte do Programa de Certificação da ANBIMA! Portanto, veja se ela está na lista, ok? A segunda parte da inscrição é a essência da vida adulta: vamos pagar o boleto! Emita e faça o pagamento até a data de vencimento (no caso da CPA-20 são R$ 411,00 para associados e R$ 493,00 para os que não forem) . Espere até que seja confirmada a inscrição. Isso pode demorar até três dias.

3. Agende seu exame

Quando a confirmação de pagamento chegar ao seu e-mail, acesse o site da ANBIMA novamente, na mesma seção da CPA-20, e faça o terceiro passo. Na hora de agendar a prova CPA-20, você poderá escolher o dia, horário e o Centro de Testes que mais forem convenientes para você. Isso porque a prova é feita no computador, mas você precisa ir pessoalmente a centro de teste. Após fazer isso, então, você já está inscrito para conseguir a sua certificação!

É possível remarcar ou cancelar o agendamento?

Sim, se você precisar, pode remarcar a prova ou cancelar o agendamento. Isso é feito no mesmo local do site, mas tem alguns limites! É possível remarcar a prova no máximo duas vezes, e se faltar menos de oito dias para o exame, você não poderá fazer isso. Depois da terceira vez, você não conseguirá nem alterar nem cancelar a prova, ok? Para mais informações sobre a CPA-20, confira o blog da T2 Educação!
Tiago Feitosa
Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em negócios bancários pela FAAP. Possui as certificações CPA10, CPA20, CEA e AAI, além disso é Consultor de Valores Mobiliários credenciado na CVM. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Bom dia
Para o certificado da CPA20, é necessário trabalhar em uma instituição que seja parte do Programa de Certificação da ANBIMA?
Eu nao estou trabalhando no momento, sendo assim, não posso realizar a prova?
Por gentileza, poderia me ajudar com essa duvida?
Obrigado

Lucas Ferreira dos Santos
Lucas Ferreira dos Santos
1 ano atrás

Meu comentário quero fazer isso para ti

Matheus
Matheus
8 meses atrás

Boa tarde tudo bem !
A prova seria em qual local ?
Pois moro no interior de SP

Tiago Feitosa
Editor
6 meses atrás
Reply to  Matheus

Olá Matheus, no site da Anbima você consegue consultar as informações sobre os locais de prova

Você também pode se interessar por

Acesso Rápido
entenda o que é o ipca acumulado

IPCA Acumulado: O Que É E Como Ele Influencia O Mercado

Se você é uma pessoa antenada nas notícias, provavelmente, já ouviu falar do IPCA acumulado, né? De vez em quando, esse termo aparece nos noticiários, como um dos indicadores mais importantes do país.  Mas, afinal, do que se trata esse tal de IPCA? Será que ele influencia na minha e na sua vida? Tenho certeza…

Ler mais