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Aprenda uma Técnica de Vendas Poderosa Para Bater as Metas do Banco

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técnicas de vendas
Bater as metas do banco costuma ser um grande desafio, né? Mas, se você souber aplicar técnicas de vendas pode ter resultados muito melhores. Eu bati um papo com a Kelly Evangelista, especialista em vendas do Canal Fala Bancário. Ela falou um pouco sobre os desafios de vender produtos bancários e ensinou uma técnica poderosa. Quer ver só? Continue a leitura!

Por que é um desafio bater as metas do banco?

O setor comercial de todas as empresas sofre pressão para vender. Porém, no banco essa dificuldade pode ser ainda maior. Sabe por que? Porque os produtos financeiros não são tangíveis. “Mas, Tiago, o que é isso?” Simples: quando a gente compra um celular, a gente vê o que comprou. Em uma instituição financeira, é diferente. Afinal, os seguros de vida e investimentos não são palpáveis, ou seja, não é algo que pode ser tocado ou sentido. Por conta disso, não é tão fácil convencer alguém a comprar algo “que não vê”. Entende? Mas, como diz a Kelly Evangelista, quem consegue vender os produtos bancários pode até vender bala de cebola!

Qual é a técnica de vendas poderosa para os bancos?

Diante dos desafios, Evangelista continuou a estudar até descobrir a neurociência. “A gente acha que faz compras racionais, mas, na verdade, primeiro a gente toma uma decisão inconsciente e depois começa a justificá-la pela razão”, afirma a especialista. Por conta desse comportamento, é importante primeiro entender as pessoas e qual solução elas precisam para a vida delas. Interessante, né? Uma poderosa técnica de vendas consiste em encaixar e trabalhar a solução que o produto traz. Calma, que vai ficar mais fácil! Conhecido como apelo à identidade, o método conecta uma solução à realidade do comprador. Lembre-se do seguinte: as pessoas querem ser a melhor versão de si mesmas, certo? Você deseja ser uma boa mãe (bom pai), filho (a), amigo (a), etc. Então, alguém poderia dizer: já que você é um bom pai, você deseja garantir mais segurança aos seus filhos e um seguro de vida é o ideal. Esse argumento tem cunho totalmente emocional, e inconscientemente envia a seguinte mensagem: “se você contratar o serviço, significa que é um bom pai.” Sacou? Gostou de conhecer essa técnica de vendas? No blog da T2 Educação, você encontra muitas outras dicas. Confira!
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