Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Cresce a busca pela CPA-20, certificação mais completa

Compartilhar
Fui Aprovado Cpa20 - T2 Educação

As empresas contratantes, e até mesmo o movimento da economia, têm feito a busca pela CPA-20 crescer nos últimos meses.

Você sabe como isso interfere na sua carreira e no seu dia a dia?

Esse texto foi criado a partir de um artigo original da ANBIMA. Tomamos como base dados oficiais da instituição para te ajudar a entender melhor esta mudança no nicho das certificações.

Sem mais demora, vem comigo!

 

A mudança em números

OK, o cenário mudou, mas o que isso significa? Vamos antes entender por que essa crescente busca pela CPA-20 é tão importante.

De acordo com a ANBIMA, pela primeira vez desde 2002 (ano da primeira prova de certificação) as provas realizadas para CPA-20 ultrapassaram as da CPA-10. E isso em três meses seguidos, como vemos na imagem abaixo.

Além deste “recorde”, a ANBIMA também destacou o crescimento das provas realizadas nos últimos anos. Em 2015, a CPA-20 representava 29% das provas em comparação com a CPA-10. Esse número subiu para 31% em 2016 e chegou ao seu ápice com sonoros 43% dos exames realizados em 2017.

Sim, quase metade das provas entre CPA-10 e CPA-20 foram destinadas à esta última.

O mercado busca qualificação

Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações Técnicas da ANBIMA, comenta sobre a demanda de certificações mais completas mesmo quando a ocupação do profissional seja mais básica.

“O mercado entende que a certificação tem um papel importante na formação do profissional.”, diz. Para ilustrar este comentário, Ana Leoni dá o exemplo da Caixa, que “passou a exigir a CPA-20 para todos os gerentes de contas das agências, independente do segmento em que atuam”.

Essas palavras são de Alenir Romanello, diretora e Diretora Executiva de Gestão de Recursos de Ativos de Terceiros do banco. Ela conta, ainda, que a Caixa tem cerca de 8 mil gerentes e que houve um prazo para adaptação para que os profissionais pudessem se preparar e conseguir a CPA-20.

O impacto da busca pela CPA-20

Dentro das instituições o cenário é totalmente positivo.

Quanto mais profissionais buscam se qualificar ainda mais, outros são influenciados e procuram pela certificação mais completa. Isso é revertido para os clientes: os bancos terão profissionais cada vez mais preparados para fazer um atendimento de qualidade.

Isso acontece mesmo com profissionais que não atendem clientes investidores diretamente. Porém, ao conquistar a certificação, o colaborador já fica preparado para uma eventual promoção.

Isso não é bom pra todo mundo?

Sonhe alto!

Se você ainda não possui a Certificação Profissional ANBIMA – Série 20, nossa famosa CPA-20, agora é o melhor momento para se destacar no mercado.

Uma certificação que está sendo cada vez mais exigida pelas empresas. Procurada pelos profissionais dos cargos mais básicos. Você ainda tem dúvida de que é preciso dar este passo na sua carreira?

Conte com a gente para te ajudar nesta sonho. Conheça nosso curso da CPA-20 e bora passar na prova!

Matéria Anterior
Próxima Matéria