Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Carreira em Banco — Descubra Como Conseguir Promoções e Não Ficar Estagnado

Compartilhar
Carreira Em Banco Descubra Como Conseguir Promocoes - T2 Educação

Nobre gafanhoto, por acaso você quer ou já tem uma carreira em banco? Então é bom se preparar para a correria! Afinal, acho que o seu desejo não é ficar no mesmo cargo para sempre, certo?

A promoção é algo extremamente importante para quem trabalha em banco, e é impossível você ignorar e continuar sempre na mesma cadeira! Ficar estagnado não é bom para ninguém.

Porém, não pense que vai ser fácil ser promovido no banco, não!

Você precisa se esforçar, estudar muito e manjar dos paranauês do Sistema Financeiro Nacional, entre outros pontos.

Aí sim você vai ter uma chance de crescer!

Como a gente aqui da T2 sabe que você não é daqueles que se contenta com pouco, trouxemos umas dicas que podem te ajudar a crescer no banco e ser promovido. Veja!

Comunique-se bem

Pense assim: quanto mais você cresce no emprego — e isso não só na carreira em banco — mais oportunidades você terá de, um dia, coordernar alguém, certo?

Como é que você vai conseguir organizar uma equipe se você não sabe como expor suas ideias em público? Nem tudo se resolve por e-mail nessa vida!

É muito importante saber como se comunicar, não só com a sua equipe, mas também com os clientes e os seus superiores. Busque aulas de oratória, se precisar, e treine sempre que possível a maneira como você se explica.

Além disso, conhecer muito bem sobre o que você fala ajuda a dizer tudo de maneira mais fluida e tranquila. Portanto, detesto repetir isso mil vezes, mas estude!

Seja proativo

Entre a pessoa que procura o trabalho e a que espera o trabalho vir até ela, quem é você? Se a resposta for a segunda, é hora de mudar isso hein, nobre gafanhoto?

Proatividade não é só aquela qualidade que todo mundo fala que tem na hora da entrevista (mesmo não tendo, infelizmente), mas sim o que faz de você um funcionário realmente eficaz.

Não espere nada aparecer. Crie oportunidades, busque novos conhecimentos dentro do trabalho. Levante da cadeira, converse, peça e ofereça ajuda!

Ser dinâmico não só te ajudará a trabalhar melhor e mais rápido, mas também fará com que você aprenda muito sobre tudo, e esse é um diferencial enorme na hora de uma promoção para qualquer cargo.

Certificações são necessárias para carreira em banco

Capacitação nunca é demais, em nenhum tipo de emprego. Porém, quando o assunto é a carreira em banco, as certificações são praticamente obrigatórias para que você se destaque.

Passar nos exames da Anbima significa, basicamente, um carimbo no currículo de que você tem um “quê” a mais ali, que te faz ser melhor do que outros candidatos que não fizeram nenhuma prova.

Faça a CPA 10, passou? Não espere o banco pedir a CPA 20 e já comece a estudar!

Isso é proatividade, entendeu?

O mesmo vale para a CEA (mas essa pode estudar mais um pouquinho, que a gente sabe que é difícil!).

Para te ajudar com isso, a T2 Educação e eu, Tiago Feitosa, temos cursos preparatórios para todas as provas e muito material para você acompanhar!

Assim, pode aproveitar melhor seus estudos e, então, qualificar-se para ser promovido e crescer ainda mais na carreira em banco.

Quer mais artigos como esse? Confira o nosso blog!