CEA Anbima — O Que Você Precisa Saber Sobre a Certificação Para Bancários

Entre as provas de certificação, o CEA Anbima é a mais específica e considerada, também, a mais difícil por muitos trabalhadores de banco.

Diferentemente da CPA 10 — que hoje é praticamente obrigatória para quem quer crescer na carreira — e da CPA 20, que oferecem mais possibilidades de trabalho dentro do banco, a CEA oferece um nível ainda maior de capacitação, focada em consultoria de investimento.

O exame é tão determinante para esse mercado que, quem consegue ser aprovado nele, pode exercer todas as funções permitidas para CPA 10 e CPA 20, sem fazer estes exames.

Quer saber mais sobre a CEA? Veja este artigo que preparamos especialmente sobre ela!

Quem deve buscar a CEA Anbima?

Se você já conhece a fama da CEA Anbima sabe que, para buscar essa certificação, o trabalhador precisa realmente querer um grande salto em sua carreira no banco.

A CEA é buscada principalmente por quem quer entrar na gerência do banco, mais precisamente na área de investimento.

Isso porque essa certificação permite que o trabalhador possa, além de fazer consultoria, indicar investimentos com propriedade e confiança, até mesmo para alta renda.

Imagine você, aí, na dúvida sobre quais boletos vale a pena pagar antes no mês, escolhendo um investimento de milhões de reais para alguém!

via GIPHY

Ou seja, o cara tem que manjar muito dos paranauês. Não é à toa que o exame exige estudo e dedicação, certo? Ele precisa selecionar só os melhores.

Como funciona o exame?

A prova para a certificação CEA Anbima é realizada uma vez por mês, sempre às primeiras terças-feiras, e é feita de maneira eletrônica.

Para agendar a prova, o esquema é o mesmo da CPA: acessar o site da Anbima, selecionar a certificação, pagar o boleto e escolher o dia e local de prova.

Agora, nobre gafanhoto, você vai entender a importância que é passar na CEA de primeira: a inscrição custa R$ 687,00 para associados e R$ 824,00 para os que não são.

Assustou? Calma, vai dar certo…é só comer menos coxinha e dar uma economizada! Mas, pense, investir tudo isso aí e não passar no exame é um pouco complicado, né?

Portanto, o ideal é aproveitar as 3h30 da prova, fazer as 70 questões e, depois de muito estudo, acertar os 70% e sair certificado.

Quer uma ajuda? Aqui na T2 nós temos um curso preparatório para te ajudar a passar na CEA Anbima, com materiais e simulados atualizados!

Gostou de saber mais? Temos mais conteúdo no blog da T2 Educação. Acompanhe!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!