Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

CEA Anbima — O Que Você Precisa Saber Sobre a Certificação Para Bancários

Compartilhar
CEA ANBIMA - O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CERTIFICAÇÃO PARA BANCÁRIOS
Entre as provas de certificação, o CEA Anbima é a mais específica e considerada, também, a mais difícil por muitos trabalhadores de banco. Diferentemente da CPA 10 — que hoje é praticamente obrigatória para quem quer crescer na carreira — e da CPA 20, que oferecem mais possibilidades de trabalho dentro do banco, a CEA oferece um nível ainda maior de capacitação, focada em consultoria de investimento. O exame é tão determinante para esse mercado que, quem consegue ser aprovado nele, pode exercer todas as funções permitidas para CPA 10 e CPA 20, sem fazer estes exames. Quer saber mais sobre a CEA? Veja este artigo que preparamos especialmente sobre ela!

Quem deve buscar a CEA Anbima?

Se você já conhece a fama da CEA Anbima sabe que, para buscar essa certificação, o trabalhador precisa realmente querer um grande salto em sua carreira no banco. A CEA é buscada principalmente por quem quer entrar na gerência do banco, mais precisamente na área de investimento. Isso porque essa certificação permite que o trabalhador possa, além de fazer consultoria, indicar investimentos com propriedade e confiança, até mesmo para alta renda. Imagine você, aí, na dúvida sobre quais boletos vale a pena pagar antes no mês, escolhendo um investimento de milhões de reais para alguém! via GIPHY Ou seja, o cara tem que manjar muito dos paranauês. Não é à toa que o exame exige estudo e dedicação, certo? Ele precisa selecionar só os melhores. Leia também: Certificação ANBIMA: O Guia DEFINITIVO (CPA 10, CPA20, CEA, CGA)

Como funciona o exame?

A prova para a certificação CEA Anbima é realizada uma vez por mês, sempre às primeiras terças-feiras, e é feita de maneira eletrônica. Para agendar a prova, o esquema é o mesmo da CPA: acessar o site da Anbima, selecionar a certificação, pagar o boleto e escolher o dia e local de prova. Agora, nobre gafanhoto, você vai entender a importância que é passar na CEA de primeira: atualmente, a inscrição custa R$ 687,00 para associados e R$ 824,00 para os que não são. Assustou? Calma, vai dar certo…é só comer menos coxinha e dar uma economizada! Mas, pense, investir tudo isso aí e não passar no exame é um pouco complicado, né? Portanto, o ideal é aproveitar as 3h30 da prova, fazer as 70 questões e, depois de muito estudo, acertar os 70% e sair certificado. Quer uma ajuda? Aqui na T2 nós temos um curso preparatório para te ajudar a passar na CEA Anbima, com materiais e simulados atualizados! Gostou de saber mais? Temos mais conteúdo no blog da T2 Educação. Acompanhe!
Matéria Anterior
Próxima Matéria