A CEA Pode Ser Usada Para Ser Consultor da CVM?

Já falamos várias vezes aqui no blog sobre a importância da CEA, não é mesmo? Mas você sabia que além de ela permitir que você faça tudo da CPA-10 e 20, ainda pode te oferecer uma outra oportunidade de carreira? Sim! Consultor CVM. Isso começou em 2017, e também vale para a CGA, que é a certificação da ANBIMA para quem quer ser gestor. Gostou da ideia? Então que tal saber mais sobre essa nova possibilidade de trabalho no mercado? Confere aí o artigo que eu preparei!

A Deliberação CVM 783

Antes de a gente falar especificamente das funções de um consultor CVM, vou te explicar um pouco sobre o que aconteceu para, agora, a CEA e a CGA permitirem essa função. Em 17 de novembro de 2017, a ANBIMA publicou a deliberação CVM 783, que alterou os exames necessários para compravar a qualificação técnica dos consultores. Com isso, entraram nessa linha várias certificações, algumas inclusive internacionais, como:
  • CFP;
  • CNPI;
  • Level III do CFA;
  • 1 e 2 do Final Level do programa de certificação dos membros Aciia.

O que faz um consultor CVM?

Um consultor de valores mobiliários é a pessoa física ou jurídica que presta serviços de orientação, recomendação e aconselhamento sobre investimentos. A diferença para este tipo de trabalho e ser um funcionário de uma empresa, por exemplo, é que a consultoria é completamente independente e personalizada. Um consultor CVM faz um atendimento personalizado. Ele leva em consideração todas as necessidades, objetivos e perfil do cliente. Com isso, ele pode oferecer escolhas mais assertivas de investimento.
consultor valores mobiliários

Consultoria: um trabalho profissional e personalizado

Atenção para as oportunidades

A CEA entrou neste seleto grupo de exames que comprovam a qualificação técnica para os consultores. Incrível, hein? Mas o que isso significa, afinal? Que agora você terá mais oportunidades na carreira! Seja como especialista de investimento em uma instituição financeira ou consultor de valores mobiliários, a CEA continua sendo uma ótima opção para quem quer se destacar no mercado. Banner CEA Se você também quer passar na prova da CEA, conheça nosso curso preparatório e descubra porque milhares de alunos já conseguiram suas certificações em 15 dias ou menos! Para mais artigos assim, acompanhe o blog da T2 Educação!

Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no vk
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no print
guest
1 Comentário
José Alves de Sousa Júnior
José Alves de Sousa Júnior
2

O CEA permite fornecer consultoria para rpps?

Você também pode se interessar por

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

COMPARTILHE!

Acesso Rápido