CEA pode ser usada para ser consultor da CVM

Mais um motivo para tirar a CEA

Você já sabe que a CEA é importante para se tornar um especialista em investimentos. O que talvez não saiba é que agora todas as pessoas que têm essa certificação podem ser autorizadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a se tornarem consultoras de valores mobiliários.

O que faz um consultor de valores mobiliários?

Um consultor de valores mobiliários é a pessoa física ou jurídica que presta serviços de orientação, recomendação e aconselhamento sobre investimentos. A diferença para este tipo de trabalho e ser um funcionário de uma empresa, por exemplo, é que a consultoria é completamente independente e personalizada.

Em suma, um consultor de valores mobiliários faz um atendimento personalizado. Ele leva em consideração todas as necessidades, objetivos e perfil do cliente, levando à escolhas mais assertivas de investimento.

consultor valores mobiliários
Consultoria: um trabalho profissional e personalizado

Deliberação CVM 783

Essa é a norma, publicada em 17 de novembro de 2017, que determina quais são os novos exames que receberam autorização de consultoria.

Além da CEA e da CGA, ambas da ANBIMA, estão também na lista a CFP (Certified Financial Planner); a CNPI (Certificação Nacional do Profissional de Investimento da Apimec); o level III do CFA (Chartered Financial Analyst); e os exames 1 e 2 do Final Level do programa de certificação internacional organizado por membros da Aciia (Association of Certified International Investment Analysts).

Atenção para as oportunidades

A CEA entrou neste seleto grupo de exames que comprovam a qualificação técnica para os consultores.

Isso significa que agora você terá mais oportunidades na carreira. Seja como especialista de investimento em uma instituição financeira, seja como consultor de valores mobiliários, a CEA continua sendo uma ótima opção para quem quer se destacar no mercado.

Banner CEA

Se você também quer passar na prova da CEA, conheça nosso curso e descubra por que milhares de alunos já conseguiram suas certificações em 15 dias ou menos!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!