Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Certificação ou Faculdade — Qual Tem Mais Peso Nos Dias de Hoje?

Certificação ou faculdade? Se essa é uma dúvida que está sempre em sua cabeça, nobre gafanhoto, a resposta é simples: os dois, mas não necessariamente como você está pensando.

“Mas, como assim, Tiago?”

Bem, você não precisa de um diploma para trabalhar no mercado financeiro, mas hoje ter um curso superior é praticamente uma obrigação para quem quer boas vagas.

Veja neste artigo alguns detalhes sobre isso e como você pode estruturar a sua carreira!

Certificação ou faculdade — como decidir?

A dúvida entre certificação ou faculdade é comum, mas é importante entender que elas se complementam, principalmente quando estamos falando de um currículo atrativo para o mercado financeiro.

O normal é que você, como um nobre gafanhoto mais jovem, saia da escola e comece logo uma faculdade, certo? Isso é bom. Quanto mais cedo, mais chances você terá!

A ideia aqui é você já parar e pensar em um curso para trabalhar em banco. São muitas as opções, e você pode escolher a que mais te agrada.

O melhor é que você não precisa, necessariamente, estar formado para trabalhar nas instituições. Basta estar cursando a faculdade!

Então, conhecendo as certificações ANBIMA, já dá para começar a planejar a CPA10, que te dará mais oportunidades de crescimento nos bancos.

Portanto, aqui o pensamento não deve ser em uma decisão entre um e outro, mas sim em como planejar a sua carreira para aproveitar tudo da melhor maneira.

Lembre-se: não existe um que seja mais importante que outro. O que muda é como você vai querer se planejar!

Planejando uma carreira com certificações

Um carimbo da ANBIMA no currículo é algo muito importante para quem trabalha no mercado financeiro. Além de mostrar que você manja dos paranauês — pois passou na certificação — ainda é uma prova de que procura estudar e melhorar ainda mais seu lado profissional.

Porém, para planejar uma carreira de sucesso, com CPA10, CPA20 e CEA para fechar o pacote completo você precisa estudar. E com isso a T2 pode te ajudar!

Temos cursos preparatórios repletos de conteúdo para você se preparar e dar esses passos importantes na sua trajetória no mercado financeiro. Tudo 100% on-line para você ver e rever quantas vezes quiser todos os detalhes.

Ah sim, e tudo com métodos exclusivos e uma linguagem para você entender totalmente a matéria. Aqui a gente fala a sua língua!

Quer saber mais? Confira nosso site, o canal do YouTube e veja também outros artigos em nosso blog.

Eu sou Tiago Feitosa e te encontro nas aulas!

Tiago Feitosa
Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em negócios bancários pela FAAP. Possui as certificações CPA10, CPA20, CEA e AAI, além disso é Consultor de Valores Mobiliários credenciado na CVM. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jennifer Barbosa
Jennifer Barbosa
1 ano atrás

Gostaria de fazer o curso de CPA 20 , tenho muito interesse em ingressar em uma instituição financeira , mas nunca fiz curso online e tenho medo de não focar ou não conseguir entender e ser reprovada na prova .

Jhonatan
Jhonatan
1 ano atrás

Boa tarde, após a aprovação nos curso CPA 10, CPA 20, ANCORD e CEA é obrigatório ter ensino superior completo para conseguir emitir o certificado ou para conseguir emprego na área?

Outra dúvida, essas certificações tem prazo de renovação?
Exemplo renovar o certificado de 5 em 5 anos, semelhante ao CNPI ?

Samuel Corra
Samuel Corra
1 ano atrás

Depois do curso realizado, já presto a prova com vcs mesmo ou preciso me dirigir a outra instituição para fazer o teste final e se sim qual o valor da prova pela anbima?

Você também pode se interessar por

Acesso Rápido
entenda o que é o ipca acumulado

IPCA Acumulado: O Que É E Como Ele Influencia O Mercado

Se você é uma pessoa antenada nas notícias, provavelmente, já ouviu falar do IPCA acumulado, né? De vez em quando, esse termo aparece nos noticiários, como um dos indicadores mais importantes do país.  Mas, afinal, do que se trata esse tal de IPCA? Será que ele influencia na minha e na sua vida? Tenho certeza…

Ler mais