Certificação ou Faculdade — Qual Tem Mais Peso Nos Dias de Hoje?

Certificação ou faculdade? Se essa é uma dúvida que está sempre em sua cabeça, nobre gafanhoto, a resposta é simples: os dois, mas não necessariamente como você está pensando.

“Mas, como assim, Tiago?”

Bem, você não precisa de um diploma para trabalhar no mercado financeiro, mas hoje ter um curso superior é praticamente uma obrigação para quem quer boas vagas.

Veja neste artigo alguns detalhes sobre isso e como você pode estruturar a sua carreira!

Certificação ou faculdade — como decidir?

A dúvida entre certificação ou faculdade é comum, mas é importante entender que elas se complementam, principalmente quando estamos falando de um currículo atrativo para o mercado financeiro.

O normal é que você, como um nobre gafanhoto mais jovem, saia da escola e comece logo uma faculdade, certo? Isso é bom. Quanto mais cedo, mais chances você terá!

A ideia aqui é você já parar e pensar em um curso para trabalhar em banco. São muitas as opções, e você pode escolher a que mais te agrada.

O melhor é que você não precisa, necessariamente, estar formado para trabalhar nas instituições. Basta estar cursando a faculdade!

Então, conhecendo as certificações ANBIMA, já dá para começar a planejar a CPA10, que te dará mais oportunidades de crescimento nos bancos.

Portanto, aqui o pensamento não deve ser em uma decisão entre um e outro, mas sim em como planejar a sua carreira para aproveitar tudo da melhor maneira.

Lembre-se: não existe um que seja mais importante que outro. O que muda é como você vai querer se planejar!

Planejando uma carreira com certificações

Um carimbo da ANBIMA no currículo é algo muito importante para quem trabalha no mercado financeiro. Além de mostrar que você manja dos paranauês — pois passou na certificação — ainda é uma prova de que procura estudar e melhorar ainda mais seu lado profissional.

Porém, para planejar uma carreira de sucesso, com CPA10, CPA20 e CEA para fechar o pacote completo você precisa estudar. E com isso a T2 pode te ajudar!

Temos cursos preparatórios repletos de conteúdo para você se preparar e dar esses passos importantes na sua trajetória no mercado financeiro. Tudo 100% on-line para você ver e rever quantas vezes quiser todos os detalhes.

Ah sim, e tudo com métodos exclusivos e uma linguagem para você entender totalmente a matéria. Aqui a gente fala a sua língua!

Quer saber mais? Confira nosso site, o canal do YouTube e veja também outros artigos em nosso blog.

Eu sou Tiago Feitosa e te encontro nas aulas!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!