Certificado no Linkedin — Como Publicar e se Promover na Internet

Já percebeu como hoje em dia muitos profissionais têm pelo menos um certificado no Linkedin? Não é para menos. Por ser a principal rede social profissional, é o ambiente ideal para fazer networking e, claro, conquistar uma vaga. Ou seja: se você souber se vender nessa rede, certamente, colherá bons frutos. Quer saber como cadastrar as suas conquistas profissionais e conhecimentos técnicos? Então, confere aí!

Por que cadastrar o certificado no Linkedin

Hoje em dia, o certificado no Linkedin é quase tão importante quanto um diploma de ensino superior. Por isso, é importante mostrar para todo mundo, né? Além de demonstrar que você possui determinado conhecimento, o documento também indica que você se atualizou e se manteve em dia com as exigências do mercado. Mais um ponto que você ganha nos processos seletivos, sacou? Veja como é fácil cadastrar o certificado nesse seu currículo on-line!

Como inserir o certificado no Linkedin?

Para adicionar um certificado no Linkedin é bastante simples, e você pode colocar quantos tiver. Este é o passo a passo:
  • clique na sua foto no canto superior da página;
  • depois vá em “histórico profissional”;
  • clique em “licenças e certificados”;
  • preencha as informações sobre a sua certificação.
O Linkedin solicita que você coloque o nome do certificado, a organização emissora, o prazo (se tiver), além de código URL de emissão — que as instituições já fornecem pensando na rede social. Caso você faça o cadastro de um certificado e queira removê-lo, basta ir no seu perfil e clicar no lápis de editar. Você poderá atualizar as informações ou excluir o documento se desejar.

E as certificações financeiras? Como incluí-las?

Sonha em trabalhar no mercado financeiro? Então, o primeiro passo deve ser tirar as certificações da Anbima, meu nobre gafanhoto! Na T2 Educação, você encontra diversos cursos para mandar bem e conseguir a CPA-10, CPA-20, CEA e Ancord. Depois que tiver a certificação em mãos, você vai querer exibi-la no LinkedIn, né? A ANBIMA já pensou nesse ponto e, por isso, ela disponibiliza selos que os profissionais podem usar nas redes sociais. Basta você clicar no link que a instituição oferece para usar os Selos de Certificação. Você também pode compartilhar o resultado do seu esforço no seu feed. Outra maneira de adicionar essa informação ao seu perfil é escrever “certificado CPA 10 ANBIMA”, por exemplo, embaixo do seu nome. Isso fará com que os recrutadores encontrem você mais facilmente. Para editar essa parte, vá no seu perfil e clique no lápis que aparece ao lado do “”mais”. Depois basta preencher o campo “título”. Viu só como é fácil? Molezinha, né? Aproveite também para atualizar os seus outros dados e dar aquele up na descrição sobre você. Resuma as suas experiências e conhecimentos mais marcantes, e capriche na maneira que se “vende” para o mercado, beleza? Quer chamar a atenção dos recrutadores e sair na frente da concorrência? Então, não perca tempo. Comece agora mesmo um dos cursos da T2 Educação para tirar os certificados CPA-10, CPA-20, Ancord e muito mais!

Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no vk
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no print
guest
0 Comentários

Você também pode se interessar por

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

COMPARTILHE!

Acesso Rápido