Certificado no Linkedin — Como Publicar e se Promover na Internet

Já percebeu como hoje em dia muitos profissionais têm pelo menos um certificado no Linkedin? Não é para menos. Por ser a principal rede social profissional, é o ambiente ideal para fazer networking e, claro, conquistar uma vaga. Ou seja: se você souber se vender nessa rede, certamente, colherá bons frutos. Quer saber como cadastrar as suas conquistas profissionais e conhecimentos técnicos? Então, confere aí!

Por que cadastrar o certificado no Linkedin

Hoje em dia, o certificado no Linkedin é quase tão importante quanto um diploma de ensino superior. Por isso, é importante mostrar para todo mundo, né? Além de demonstrar que você possui determinado conhecimento, o documento também indica que você se atualizou e se manteve em dia com as exigências do mercado. Mais um ponto que você ganha nos processos seletivos, sacou? Veja como é fácil cadastrar o certificado nesse seu currículo on-line!

Como inserir o certificado no Linkedin?

Para adicionar um certificado no Linkedin é bastante simples, e você pode colocar quantos tiver. Este é o passo a passo:
  • clique na sua foto no canto superior da página;
  • depois vá em “histórico profissional”;
  • clique em “licenças e certificados”;
  • preencha as informações sobre a sua certificação.
O Linkedin solicita que você coloque o nome do certificado, a organização emissora, o prazo (se tiver), além de código URL de emissão — que as instituições já fornecem pensando na rede social. Caso você faça o cadastro de um certificado e queira removê-lo, basta ir no seu perfil e clicar no lápis de editar. Você poderá atualizar as informações ou excluir o documento se desejar.

E as certificações financeiras? Como incluí-las?

Sonha em trabalhar no mercado financeiro? Então, o primeiro passo deve ser tirar as certificações da Anbima, meu nobre gafanhoto! Na T2 Educação, você encontra diversos cursos para mandar bem e conseguir a CPA-10, CPA-20, CEA e Ancord. Depois que tiver a certificação em mãos, você vai querer exibi-la no LinkedIn, né? A ANBIMA já pensou nesse ponto e, por isso, ela disponibiliza selos que os profissionais podem usar nas redes sociais. Basta você clicar no link que a instituição oferece para usar os Selos de Certificação. Você também pode compartilhar o resultado do seu esforço no seu feed. Outra maneira de adicionar essa informação ao seu perfil é escrever “certificado CPA 10 ANBIMA”, por exemplo, embaixo do seu nome. Isso fará com que os recrutadores encontrem você mais facilmente. Para editar essa parte, vá no seu perfil e clique no lápis que aparece ao lado do “”mais”. Depois basta preencher o campo “título”. Viu só como é fácil? Molezinha, né? Aproveite também para atualizar os seus outros dados e dar aquele up na descrição sobre você. Resuma as suas experiências e conhecimentos mais marcantes, e capriche na maneira que se “vende” para o mercado, beleza? Quer chamar a atenção dos recrutadores e sair na frente da concorrência? Então, não perca tempo. Comece agora mesmo um dos cursos da T2 Educação para tirar os certificados CPA-10, CPA-20, Ancord e muito mais!
Tiago Feitosa
Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em negócios bancários pela FAAP. Possui as certificações CPA10, CPA20, CEA e AAI, além disso é Consultor de Valores Mobiliários credenciado na CVM. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

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