Certificado no Linkedin — Como Publicar e se Promover na Internet

Já percebeu como hoje em dia muitos profissionais têm pelo menos um certificado no Linkedin? Não é para menos. Por ser a principal rede social profissional, é o ambiente ideal para fazer networking e, claro, conquistar uma vaga.

Ou seja: se você souber se vender nessa rede, certamente, colherá bons frutos. Quer saber como cadastrar as suas conquistas profissionais e conhecimentos técnicos? Então, confere aí!

Por que cadastrar o certificado no Linkedin

Hoje em dia, o certificado no Linkedin é quase tão importante quanto um diploma de ensino superior. Por isso, é importante mostrar para todo mundo, né?

Além de demonstrar que você possui determinado conhecimento, o documento também indica que você se atualizou e se manteve em dia com as exigências do mercado.

Mais um ponto que você ganha nos processos seletivos, sacou? Veja como é fácil cadastrar o certificado nesse seu currículo on-line!

Como inserir o certificado no Linkedin?

Para adicionar um certificado no Linkedin é bastante simples, e você pode colocar quantos tiver. Este é o passo a passo:

  • clique na sua foto no canto superior da página;
  • depois vá em “histórico profissional”;
  • clique em “licenças e certificados”;
  • preencha as informações sobre a sua certificação.

O Linkedin solicita que você coloque o nome do certificado, a organização emissora, o prazo (se tiver), além de código URL de emissão — que as instituições já fornecem pensando na rede social.

Caso você faça o cadastro de um certificado e queira removê-lo, basta ir no seu perfil e clicar no lápis de editar. Você poderá atualizar as informações ou excluir o documento se desejar.

E as certificações financeiras? Como incluí-las?

Sonha em trabalhar no mercado financeiro? Então, o primeiro passo deve ser tirar as certificações da Anbima, meu nobre gafanhoto!

Na T2 Educação, você encontra diversos cursos para mandar bem e conseguir a CPA-10, CPA-20, CEA e Ancord.

Depois que tiver a certificação em mãos, você vai querer exibi-la no LinkedIn, né? A ANBIMA já pensou nesse ponto e, por isso, ela disponibiliza selos que os profissionais podem usar nas redes sociais.

Basta você clicar no link que a instituição oferece para usar os Selos de Certificação. Você também pode compartilhar o resultado do seu esforço no seu feed.

Outra maneira de adicionar essa informação ao seu perfil é escrever “certificado CPA 10 ANBIMA”, por exemplo, embaixo do seu nome. Isso fará com que os recrutadores encontrem você mais facilmente.

Para editar essa parte, vá no seu perfil e clique no lápis que aparece ao lado do “”mais”. Depois basta preencher o campo “título”.

Viu só como é fácil? Molezinha, né? Aproveite também para atualizar os seus outros dados e dar aquele up na descrição sobre você. Resuma as suas experiências e conhecimentos mais marcantes, e capriche na maneira que se “vende” para o mercado, beleza?

Quer chamar a atenção dos recrutadores e sair na frente da concorrência? Então, não perca tempo. Comece agora mesmo um dos cursos da T2 Educação para tirar os certificados CPA-10, CPA-20, Ancord e muito mais!

0 0 vote
Article Rating
0
Tiago Feitosa

Tiago Feitosa

Graduado em Matemática, pós graduado em negócios bancários pela FAAP e pós graduando em Escola Austríaca de Economia. Possui certificação CEA e AAI. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Deixe um Comentário:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode se interessar por: