Como fazer a Inscrição Ancord e Prestar o Exame?

Se o seu sonho é ser um AAI, meu nobre gafanhoto, você precisa saber que tudo começa na inscrição Ancord! Só fazendo o exame (e passando, é claro), você poderá trabalhar como agente autônomo. “Mas, Tiago, como eu faço isso?” É sobre esse processo que eu vou falar neste artigo, assim você já vai manjar dos paranauê tudo e correr atrás dos seus objetivos. Confira!

Como fazer a inscrição Ancord?

Você conhece as certificações ANBIMA? O processo da inscrição Ancord é parecido. As provas também são aplicadas pela FGV, e a inscrição é feita por meio da faculdade. Enfim, vamos lá: fez o curso preparatório? Estudou bastante, conseguiu largar a dieta de miojo e café e está pronto para o exame? Então, veja abaixo o passo a passo para fazer a sua inscrição Ancord:
  1. acesse o site da Ancord;
  2. no menu do topo, clique em “certificação e credenciamento”;
  3. procure o link “inscreva-se no exame de certificação”;
  4. na nova página haverá links para o manual de candidatura (é claro que é bom ler, né, meu nobre gafanhoto?) e para fazer a sua inscrição Ancord;
  5. ao clicar para se inscrever, você entrará na página dos Projetos da FGV, em parceria com a Ancord;
  6. digite seu CPF e clique em “cadastrar”, na parte de baixo. Na próxima seção, selecione “Exame de certificação Ancord” e continue o cadastramento;
  7. dê o OK no regulamento do processo;
  8. preencha as informações solicitadas e finalize sua inscrição.
Após terminar essa etapa, você receberá o boleto para pagamento (mais um boleto, pois é). O valor da taxa é de R$ 460,00. Pague e aguarde a confirmação da Ancord. Quando o pagamento for confirmado, você poderá finalmente agendar a sua prova!

Agendando o exame Ancord

Para agendar seu exame, você acessará o site no qual se inscreveu novamente e, com o login e senha que recebeu após a inscrição, entrará na área restrita. Aí é só escolher o local e a hora que você deseja fazer a prova. Confirme e espere o e-mail novamente.

Dicas para agendar o exame de agente autônomo de investimentos

Quer algumas dicas pra te ajudar? Veja:
  • se você agendar a prova com mais de sete dias de antecedência, poderá trocar a data até duas vezes sem custo. Depois disso o seu agendamento será confirmado, e aí não será possível reagendar;
  • ao cancelar o agendamento antes que ele seja confirmado, você terá 60 dias para agendar uma nova data. Caso contrário, você perde a inscrição, beleza?
Para mais sugestões e detalhes sobre a inscrição Ancord e o exame, confira o blog da T2 Educação!

Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no vk
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no print
guest
0 Comentários

Você também pode se interessar por

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

COMPARTILHE!

Acesso Rápido