Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Como fazer a Inscrição Ancord e Prestar o Exame?

Compartilhar
Como Fazer Inscricao Ancord Prestar Exame - T2 Educação
Se o seu sonho é ser um AAI, meu nobre gafanhoto, você precisa saber que tudo começa na inscrição Ancord! Só fazendo o exame (e passando, é claro), você poderá trabalhar como agente autônomo. “Mas, Tiago, como eu faço isso?” É sobre esse processo que eu vou falar neste artigo, assim você já vai manjar dos paranauê tudo e correr atrás dos seus objetivos. Confira!

Como fazer a inscrição Ancord?

Você conhece as certificações ANBIMA? O processo da inscrição Ancord é parecido. As provas também são aplicadas pela FGV, e a inscrição é feita por meio da faculdade. Enfim, vamos lá: fez o curso preparatório? Estudou bastante, conseguiu largar a dieta de miojo e café e está pronto para o exame? Então, veja abaixo o passo a passo para fazer a sua inscrição Ancord:
  1. acesse o site da Ancord;
  2. no menu do topo, clique em “certificação e credenciamento”;
  3. procure o link “inscreva-se no exame de certificação”;
  4. na nova página haverá links para o manual de candidatura (é claro que é bom ler, né, meu nobre gafanhoto?) e para fazer a sua inscrição Ancord;
  5. ao clicar para se inscrever, você entrará na página dos Projetos da FGV, em parceria com a Ancord;
  6. digite seu CPF e clique em “cadastrar”, na parte de baixo. Na próxima seção, selecione “Exame de certificação Ancord” e continue o cadastramento;
  7. dê o OK no regulamento do processo;
  8. preencha as informações solicitadas e finalize sua inscrição.
Após terminar essa etapa, você receberá o boleto para pagamento (mais um boleto, pois é). O valor da taxa é de R$ 460,00. Pague e aguarde a confirmação da Ancord. Quando o pagamento for confirmado, você poderá finalmente agendar a sua prova!

Agendando o exame Ancord

Para agendar seu exame, você acessará o site no qual se inscreveu novamente e, com o login e senha que recebeu após a inscrição, entrará na área restrita. Aí é só escolher o local e a hora que você deseja fazer a prova. Confirme e espere o e-mail novamente.

Dicas para agendar o exame de agente autônomo de investimentos

Quer algumas dicas pra te ajudar? Veja:
  • se você agendar a prova com mais de sete dias de antecedência, poderá trocar a data até duas vezes sem custo. Depois disso o seu agendamento será confirmado, e aí não será possível reagendar;
  • ao cancelar o agendamento antes que ele seja confirmado, você terá 60 dias para agendar uma nova data. Caso contrário, você perde a inscrição, beleza?
Para mais sugestões e detalhes sobre a inscrição Ancord e o exame, confira o blog da T2 Educação!
Matéria Anterior
Próxima Matéria