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Como Organizar Carteira de Clientes de AAI e Ganhar mais Dinheiro?

O maior patrimônio de um agente autônomo de investimentos são seus investidores. Eles que geram rendimento, e é para eles que o AAI trabalha. Por isso, saber organizar a carteira de clientes é essencial para o sucesso, meu nobre gafanhoto!

Confira as dicas que separei para você neste artigo e coloque em prática.

Como organizar a carteira de clientes de AAI?

Ter uma base organizada e clara facilita o entendimento a respeito dos clientes te ajuda a dominar o principal aspecto do trabalho de um agente autônomo: o relacionamento!

Então, se você já manja dos paranauês do mercado e manda bem trabalhando como AAI, ou se está começando agora, precisa saber como manter essa lista certinha, pronta para te ajudar quando precisar.

Veja as dicas abaixo:

Tenha uma lista quente

Essa dica para organizar carteira de clientes vale tanto para quem está no início da carreira quanto para aqueles que já trabalham como AAI!

“Mas, Tiago, o que é uma lista quente?”

Guarde esse isqueiro, meu nobre gafanhoto! Uma lista quente é aquela em que você coloca as pessoas que você conhece e que têm grande potencial para serem seus clientes no futuro.

Selecione aqueles com os quais você já tem um certo relacionamento, ok?

Divida todos por perfil e comece sua prospecção por ali. Assim você tem mais chance de conseguir novos investidores para sua carteira!

Adicione detalhes sobre os clientes

Enquanto AAI você terá muitos clientes, ou seja, são muitos perfis diferentes para lidar, certo?

Alguns deles farão suas aplicações em possíveis títulos de renda fixa, e ok, isso pode te deixar mais tranquilo, somente verificando os rendimentos. Porém, quando se trata do mercado de renda variável pode haver muita oscilação.

Resumindo: pode ser que em certo momento uma aplicação seja ideal para um cliente moderado, e em outro, para um agressivo.

Por isso é importante ter alguns detalhes sobre investidores específicos adicionados à sua carteira de clientes.

No caso daqueles que já são de alta renda, também vale listar alguns interesses sobre os quais vocês podem conversar, como esportes ou o próprio mercado. Estimular o relacionamento é essencial. Lembre-se sempre disso!

Mantenha os dados atualizados

De nada adianta organizar a carteira de clientes direitinho se tudo estiver desatualizado. Portanto, mantenha as informações sempre corretas e reforce a importância disso para os próprios clientes.

Mudou de celular? Peça para avisar! Endereço novo? Vale o mesmo!

Assim você evita falhas de contato e não corre o risco de perder boas oportunidades de aplicações! Já imaginou perder um ótimo negócio porque não tem o telefone certo da empresa do seu cliente? Loucura, né?

E aí, gostou das dicas para organizar carteira de clientes? Confira outros artigos sobre a profissão de AAI aqui, no blog da T2 Educação.

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Tiago Feitosa

Tiago Feitosa

Graduado em Matemática, pós graduado em negócios bancários pela FAAP e pós graduando em Escola Austríaca de Economia. Possui certificação CEA e AAI. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

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