Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Como Saber se Preciso Ter a Certificação Anbima CPA-10?

Compartilhar
Como Saber se Preciso Ter a Certificação Anbima CPA-10?
Eu já ouvi muito esta pergunta: “Mas, Tiago, eu preciso ter a certificação ANBIMA, mesmo?” Tem dúvidas ainda? Eu te respondo. Sim! Se você quer realmente ter uma carreira de sucesso no mercado financeiro, as certificações são um passo MUITO importante. Porém, se ainda não entende exatamente porque deveria se esforçar e dedicar tempo e estudo a elas, eu vou explicar melhor neste artigo. Confira!

Por que é preciso ter a certificação ANBIMA?

Você já deve ter ouvido que a CPA-10, hoje, é praticamente obrigatória para quem quer trabalhar no banco, certo? É claro para os cargos mais iniciais, como assistentes nos terminais, não é preciso ter a certificação ANBIMA, mas se você quer crescer no mercado, sim. Algumas instituições exigem a CPA até mesmo para os caixas. Veja alguns exemplos do porquê você precisa ter a certificação:

Para ser promovido

Como você já deve saber, afinal, falamos muito disso, para crescer no banco você precisa receber promoções, certo? É assim que você vai “montando” a sua carreira no setor financeiro. Porém, o menor cargo acima dos iniciais já vai te colocar em contato com os produtos de investimento do banco, e aí você não vai conseguir nada sem a certificação, mesmo que tenha a melhor faculdade. Já vi muitos casos de pessoas que tinham tudo para ser promovidas, mas ainda não tinham a CPA-10 e perderam a oportunidade. Você não quer isso, né? Portanto, a melhor dica que eu posso te dar é: antes mesmo de procurar um emprego no banco, já comece a pensar em estudar e tirar sua certificação, assim você já chega na frente!

Para conhecer mais o mercado

Estudar para a CPA-10 e, posteriormente, fazer a prova, te ajuda a conhecer mais o mercado e ver novos ensinamentos a respeito dele! Isso é muito importante para você estar cada vez mais preparado para os desafios, e merecer novas responsabilidades e cargos maiores. Além disso, fazer a CPA-10 já te ajuda a manjar dos paranauês e melhorar seus estudos para as próximas certificações, e também a conhecer o esquema das provas! Afinal, você não vai parar na primeira delas, né? Entendeu porque é preciso ter a certificação ANBIMA? Agora é hora de começar a estudar, e a T2 Educação pode te auxiliar com isso! Conheça os nossos cursos preparatórios para a CPA-10, 20 e CEA, e não perca mais tempo para evoluir em sua carreira. Para mais artigos como esse, dá uma olhada no blog da T2!
Matéria Anterior
Próxima Matéria