Como se Tornar um Especialista em Investimentos?

Por acaso você quer ser um especialista em investimentos, meu nobre gafanhoto? Então é bom começar a correr atrás disso o mais rápido possível!

“Mas o que eu preciso fazer, Tiago?”

Bem, se você já conhece o esquema, sabe que precisará da CEA, certo? Mas não adianta só estudar e fazer a prova, afinal, como o próprio nome diz, um ESPECIALISTA não pode somente ter esse título. Ele precisa realmente merecê-lo!

Neste artigo eu vou falar mais sobre isso e te dar algumas dicas. Confira!

Um especialista em investimentos precisa ter experiência

Ao contrário das CPA 10 e 20, a certificação de especialista em investimentos da ANBIMA, a CEA vai muito além dos conhecimentos teóricos.

É, meu nobre gafanhoto. Na hora de fazer a CEA, não adianta só saber tudo sobre o assunto, mas realmente manjar dos paranauê e ter conhecimento prático a respeito do universo dos investimentos.

Como conseguir isso? Com experiência de mercado!

Sendo assim, é muito importante que você já tenha trabalhado um tempo no segmento financeiro para, então, buscar se tornar um especialista.

Afinal, de que vale um carimbo no currículo se, na hora que o bicho pega, você não sabe o que fazer?

Passe na CEA

Parece óbvio, né? Mas vale reforçar: um especialista em investimentos PRECISA ter a certificação CEA no currículo.

E ela é um enorme diferencial!

Só para você ter uma ideia: até outubro de 2019, mais de 417 mil profissionais tinham CPA-10, e mais de 147 mil, a CPA-20.

Sabe quantos tinham a CEA? Menos de oito mil!

É, meu nobre gafanhoto. Passar nessa certificação é um baita pulo na carreira.

Como eu já disse aqui algumas vezes, a CEA não é uma prova tão fácil. Porém, com estudo e dedicação, você com certeza chega lá!

Como estudar?

O melhor para isso é contar com materiais e aulas atualizados e preparados especialmente para você, que falem a sua língua, como é o caso do curso preparatório para a CEA da T2 Educação!

Pense: estudar para a prova já é complicado, imagina se as aulas forem cheias de termos difíceis, explicações duras e sem didática?

Eu, Tiago Feitosa, busco quebrar tudo isso e trazer um conteúdo dinâmico, com uma linguagem leve e tranquila, assim você pode estudar e entender tudo com mais facilidade!

Além disso, nossos cursos são totalmente on-line, ou seja, você pode ver as aulas no metrô, no ônibus, no sofá…enfim…onde quiser e quantas vezes quiser!

Também temos simulados, métodos exclusivos e muitas outras vantagens, beleza?

Ah, outro ponto! Tem problemas com a calculadora? Já aproveite e conheça nosso curso para entender a HP-12C e como usá-la melhor para suas empreitadas no mercado.

Quer saber mais? Confira o site da T2 Educação!

Para mais artigos sobre sua carreira e outras dicas, acompanhe o nosso blog.

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!