Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Como se Vestir Para Trabalhar em Banco

Compartilhar
Como Se Vestir Para Trabalhar Em Banco - T2 Educação

Quando o assunto é como se vestir para trabalhar em banco, eu já parto para a lista das roupas sociais: terno, gravata, vestido longo, salto alto, sapato de casamento….

Isso porque normalmente é o que o banco exige como dress code!

“Mas, Tiago, eu me sinto muito mal vestindo isso.”

Calma, meu nobre gafanhoto. Ainda há esperança, e eu vou explicar neste artigo o porquê. Confira!

Como se vestir para trabalhar em banco?

Quando eu trabalhei no banco, o esquema era ir na estica mesmo, sabe?

Para nós, homens, era terno alinhado, camisa passada, gravata combinando, calça social, sapato…tudo impecável. E as mulheres tinham que ir de salto alto e com trajes mais formais, como vestidos, blazers, paletós e saias.

O comum é que, ao ver como se vestir para trabalhar em banco, você encontre algo assim mesmo, mais social e com formalidade.

Isso se deve, claro, a uma questão cultural, meu nobre gafanhoto (pode ir culpando a galera de 1900 e bolinha aí!), de entender que clientes dariam mais credibilidade à instituição e aos próprios funcionários se eles estivessem vestidos assim.

Ainda é tudo tão rígido?

Se você está se perguntando isso, fique tranquilo. Não é mais tão duro assim, lembra que falei lá em cima?

Isso porque hoje muitas instituições bancárias estão abrindo mais espaço para outros tipos de roupas, com mais cor, diferentes estilos e, porque não, mais conforto. Afinal, aquela gravata apertando o pescoço o dia todo incomoda uma hora, né?

É claro que existem momentos e cargos que ainda exigem o traje social, principalmente se formos pensar em segmentos de alta renda dos bancos, em que os clientes esperam essa situação. Provavelmente, inclusive, eles estarão vestidos da mesma maneira.

Porém, hoje é tudo bem mais flexível, e provavelmente você conseguirá equilibrar uma roupa confortável com as exigências que o banco aponta em seu dress code.

É, meu nobre gafanhoto, agora além de manjar dos paranauês de investimento, CPA, CEA e tudo o mais, você também precisa ficar mais antenado às tendências da moda!

Aliás, uma dica!

Com essa flexibilidade, entender como se vestir para trabalhar em banco depende muito da instituição, porque cada uma pede especificações diferentes no código de vestuário.

Então, peça esse documento e sempre preste bastante atenção nisso para não dar uma bola fora, fechou?

Para mais artigos sobre a carreira em bancos, confira o blog da T2 Educação!

Matéria Anterior
Próxima Matéria