Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Como Ser Promovido — 3 Dicas Para Crescer no Banco

Compartilhar
Como Ser Promovido Dicas Crescer No Banco - T2 Educação

Um dos maiores objetivos de quem trabalha em banco é conseguir promoções para crescer na carreira. Mas para isso, nobre gafanhoto, você precisa saber como ser promovido!

É claro que não existe uma fórmula mágica, e fazer aquele cafuné no chefe não vai te ajudar muito.

Porém, há diversas atitudes que você pode tomar para chegar lá, principalmente se for dedicado e realmente tiver vontade de ser um profissional melhor e ganhar mais (quem não quer, né?)

Neste artigo, eu reuni algumas dicas para você começar essa estrada toda aí, então nada de desculpinhas agora, beleza?

1. Faça algo além da sua obrigação

As instituições financeiras dão muito valor para quem se destaca, então, quer saber como ser promovido? Entregue mais do que aquilo que esperam de você!

Eu tenho uma história de sucesso com isso, de quando eu fui promovido pela última vez antes de largar o banco.

Quando eu era gerente sênior, chegou um superintendente novo na agência. Daí, depois de um tempo eu percebi que ele gostava de dados, principalmente os que não estavam nos relatórios do banco.

Ele pegava todos os relatórios, juntava lá no Excel e trazia mais inteligência para os processos de relacionamento.

Eu percebi que dava para deixar aquilo ali bem mais legal de trabalhar…

Fui estudar mais Excel com a ajuda de um amigo meu, aí eu desenvolvi e levei um arquivo para testar com os relatórios do banco, que facilitaria muito essa ideia toda da obtenção dos dados.

Conclusão: depois de uns meses isso funcionou super bem, meu chefe gostou muito, fiquei uns dias na diretoria para fechar a ideia e ele pediu para eu instalar isso em várias outras agências e até treinar os gerentes para usar!

Bater meta é obrigação. Eu fui promovido porque fiz mais do isso, mas principalmente porque eu agreguei mais valor ao processo. Pense nisso sempre!

2. Invista em certificações

Você já deve estar cansado de me ouvir falar que praticamente não tem como ser promovido no banco sem as certificações da Anbima, né?

Então, eu vou falar de novo!

Investir e se preparar para tirar a CPA 10, 20, CEA e até a Ancord, se você quiser, vale muito a pena e realmente mostra que você é esforçado e busca melhorar na carreira financeira.

Faça cursos preparatórios, estude com materiais atualizados e carimbe essas certificações em seu currículo, meu nobre gafanhoto!

3. Não tem como ser promovido sem entender o mercado

Entender o mercado financeiro pode ser um desafio, afinal ele está sempre mudando, tem vários detalhes novos a cada ano, mês, enfim… Mas você precisa correr atrás disso e manjar dos paranauês do que você trabalha!

Claro que a experiência ensina muito, mas existem livros que podem ajudar e eu tenho uma playlist inteirinha sobre o Sistema Financeiro Nacional no YouTube, com tudo explicado de um jeito bem simples para você não ficar com nó nenhum na cabeça.

Ah sim, e tem mais artigos sobre esse assunto no blog da T2, então vai lá e dá uma lida neles, beleza?

Eu sou Tiago Feitosa e a gente se vê na próxima!