Como Ser Um AAI de Sucesso? 3 Coisas que Você Precisa Saber!

Muitos economistas desejam se tornar um AAI de sucesso, já que esta é uma carreira promissora para quem gosta de investimentos. Mas o que precisa fazer para se sair bem nessa profissão?

Conheça alguns pontos para prestar atenção e como moldar suas escolhas profissionais para se tornar um ótimo assessor de investimentos.

O que saber para me tornar um AAI de sucesso?

Às vezes a expectativa é diferente da realidade, então, o ideal é que você já esteja por dentro dos detalhes dessa atividade. Afinal, um AAI de sucesso é aquele consegue lidar com todas as peculiaridades da profissão.

Então, vamos lá! Anote esses pontos de atenção para o seu desenvolvimento na carreira!

1. Um bom escritório é uma empresa

Engana-se quem pensa que o escritório é apenas um espaço onde múltiplos profissionais estão em uma mesa fazendo ligações. É essencial que você tenha uma visão empresarial sobre aquele coletivo, ok?

Em um bom local, além de ter o assessor de investimentos, você encontrará equipes de marketing, RH, T.I., comercial, entre outras.

Ou seja, o ideal para se tornar um AAI de sucesso é buscar se associar em empresas que ofereçam toda essa estrutura para que você possa se desenvolver em um ambiente que permita o crescimento. 

2. Entenda o que as empresas buscam em um candidato

A certificação da  ANCORD é  essencial para qualquer profissional que tenha objetivo de se tornar um assessor de investimentos.

Além disso, as certificações da ANBIMA, podem (e com certeza vão) ser um complemento importantíssimo para o profissional que pretende atuar como Agente Autônomo de Investimentos.

Porém, mais do que isso, a sua trajetória como pessoa e profissional também podem influenciar. 

Mostre que você tem resiliência e persistiu nessa área. Tenha em mente que o Brasil não tem cultura de investimentos e, se demonstrar que essa atividade é importante para você, certamente mostrará um diferencial.

Demonstrar conhecimento técnico, vontade de trabalhar e postura para o mercado de trabalho também são pontos de atenção. Então, não tenha medo de colocar a mão na massa, tá?

3. Informação e formação

Tirar sua certificação é apenas o primeiro passo. Leia e informe-se sobre o mundo. “Mas, Tiago, preciso saber de outros assuntos?” Cara, se você quiser se destacar, sim. 

Entenda não somente sobre vários aspectos do mercado financeiro, mas também sobre setores como política, esportes, gastronomia… Esses podem ser pilares para você encontrar uma brecha de segmentação para o seu trabalho.

Olhe ao seu redor, também. Onde você poderia encontrar uma oportunidade de negócio e por meio do que ou de quem? Pense sempre nos três aspectos para criar sua própria identidade profissional:

  • rede;
  • produto;
  • região.

Curtiu esse conteúdo? Confira o blog da T2 Educação para saber mais sobre como se tornar um AAI de sucesso!

5 1 vote
Article Rating
0
Tiago Feitosa

Tiago Feitosa

Graduado em Matemática, pós graduado em negócios bancários pela FAAP e pós graduando em Escola Austríaca de Economia. Possui certificação CEA e AAI. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Deixe um Comentário:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode se interessar por: