Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Conheça as Regras Éticas do AAI Para Usar as Redes Sociais

Compartilhar
saiba quais são as regras éticas do aai
Você já deve ter percebido que aumentou no número de agentes autônomos nas redes sociais, né? Não é para menos, pois na internet é possível conseguir muitos clientes. Mas é importante seguir as regras éticas do AAI, beleza? Ao contrário de uma pessoa comum, que pode postar o que quiser, os profissionais devem tomar alguns cuidados. Quer entender melhor? Então, se liga neste conteúdo!

Por que existem regras éticas do AAI para se portar nas redes sociais?

Como todas as profissões, a área financeira também precisa seguir alguns regulamentos, inclusive para o uso das redes sociais. Imagine a seguinte situação: uma pessoa que não é um agente autônomo se aproveita do espaço para indicar investimentos. Isso pode fazer com que vários seguidores ajam de acordo com as recomendações e até percam dinheiro. Então, as regras éticas do AAI não serve para burocratizar o mercado. Na verdade, elas existem para preservar o público e separar os bons dos maus profissionais. Ok?

O que um AAI pode e o que não pode fazer nas redes sociais?

As regras ética do AAI são determinadas pelas corretoras, porém, boa parte delas é semelhante. Se você representa uma empresa, por exemplo, não pode insinuar que a sua opinião está ligada ao local para onde trabalha. Além disso, você não deve divulgar informações corporativas ou de clientes. “Tiago, mas isso é óbvio, né?” Sim, é. Mas não custa lembrar, pois na emoção muitos podem deixar escapar dados pessoais. Algumas corretoras não permitem que os profissionais utilizem palavras que possam confundir o vínculo que existe, como parceiro, associado e afiliado. Você também não deve usar termos, como gestor, consultor, especialista, etc. Você é um agente de autônomo de investimentos, né? Então, aja de acordo! Lembre-se ainda de que, assim como um médico, as suas análises valem para determinado cenário. Ou seja, não adianta fazer um conteúdo genérico e dizer para todos investirem em um ativo. É interessante compartilhar conteúdos educativos, porém, sem prestar consultoria nas redes. Além de gerar pouco resultado, isso pode tirar a sua credibilidade. Quer entender mais sobre a carreira de agente autônomo? Então, aproveite para conferir este guia exclusivo sobre AAI que fiz para você. Lá é possível tirar várias principais dúvidas, até mesmo sobre os rendimentos dos profissionais. Já adianto para você que é uma profissão com alto potencial financeiro. Legal, né? Veja ainda outros conteúdos do blog da T2 Educação!