Conheça Tiago Feitosa — CEO e Professor da T2 Educação

E aí, meu nobre gafanhoto, tudo bem? Muito prazer. Eu sou Tiago Feitosa.

Sabe quando você é criança, daí você sonha em ser astronauta, jogador de futebol ou o Harry Potter? Bem, o meu sonho era trabalhar no banco.

No meu primeiro emprego, eu saía no almoço e ia lá olhar a galera trabalhando, pensando…”Um dia eu vou trabalhar ali…” E eu trabalhei!

Tiago Feitosa — o bancário

Na carreira em banco, foram seis anos no Itaú. Mais ou menos um ano em cada cargo. Então eu passei por:

  1. agente comercial;
  2. assistente de gerência;
  3. gerente de contas;
  4. gerente de agência;
  5. gerente de plataformas.

Saí do banco em 2011, já com a certificação CEA, formado em Matemática e com pós graduação em Administração de Negócios Bancários.

Hoje eu também tenho no currículo a certificação da Ancord e diversos cursos, como o de Private Equity e também de Mercado de Capitais. Isso sem falar na prática, né? Porque eu também invisto e já manjo bem dos paranauês do mercado financeiro.

Professor Tiago Feitosa

Voltando um pouco, em 2009 o Itaú ia fechar um braço de suas operações grande, que ficava dentro de um supermercado. Aí, para a galera não ser demitida, eles falaram que quem tivesse CPA 10 poderia trabalhar diretamente para o banco.

Como eu já tinha passado com uma boa nota na CPA 20 naquela altura, uns amigos do Itaú pediram minha ajuda para passar na certificação e poder trabalhar no banco.

Eu topei, cobrei 50 reais de cada um e a gente começou a fazer uns encontros na sala de reuniões do supermercado (é… começo é começo, né?), até que eles proibiram a gente de usar o local.

O que eu fiz? Levei todo mundo para a sala de casa e, quando acabamos as aulas, todos passaram na CPA 10!

Essa foi a minha primeira experiência dando aula, mas naquela época eu nem imaginava que meu futuro era esse e que “Tiago Feitosa” seria um professor um dia.

Tropeços da vida

Eu saí do banco em 2011 e minha maior certeza era que eu nunca mais queria trabalhar como funcionário.

Então, eu fui fazer um curso de formação em coach e analista comportamental. Aí, em 2013 eu estava completamente perdido, sem saber o que fazer.

Pensei: “Vou fazer uma palestra sobre educação financeira para a galera.”

Saí chamando família, amigo, vizinho, todo mundo. Onde? Oras, na garagem da minha casa!

A galera foi lá e eu fiz um pitch para um curso que ia durar uma semana. E vendi uns quatro cursos. 300 reais cada um! Dei o treinamento na sala de casa mesmo.

Nessa época eu também comecei a entender mais sobre marketing digital, e eu e a Taís, minha parceira da vida e aqui na T2 Educação (Tiago e Taís, entendeu? T2!), organizamos o primeiro Congresso Online de Finanças.

A gente reuniu uns nomes legais do mercado e vendeu o acesso. Deu super certo! A gente não teve lucro, porque o gasto com marketing foi alto, mas aprendemos muito.

O começo da T2 Educação

Depois de ter ido morar na praia e tentar vender paleta mexicana no verão (spoiler: deu errado), teve um dia que um amigo meu lá da época do banco me ligou pedindo ajuda para tirar a certificação.

Cobrei 300 reais dele e dei umas aulas pelo Skype, só com uns materiais da internet. Ele passou com 84%. Aí que me deu o estalo de que isso poderia ser um bom negócio.

No começo eu não acreditei, mas a Taís me deu força, a gente foi com tudo, fez os primeiros vídeos na sala de casa e hoje — depois de umas mudanças — já são quase 30 mil alunos que passaram pelos nossos cursos para CPA 10, 20, CEA e Ancord no Brasil inteiro!

Gostou de saber um pouco mais sobre a história da nossa vida com a T2 Educação? Aproveite para ver nosso site, conhecer os cursos e aproveitar mais conteúdos do blog e do nosso canal no Youtube!

1+

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!!