Cooperativa não pede mais certificação ANBIMA: mito ou verdade?

No começo desde mês, Julho de 2018, a ANBIMA mudou seu Código de Certificação. E aí surgiu a dúvida dos alnos aqui da escola: cooperativa não pede mais certificação ANBIMA?

Foi compartilhado que as cooperativas de crédito, entidades seguradoras e de previdência complementar ou  instituições de agente autônomo de investimento, não farão mais parte do escopo de autorregulação.

Isso significa que não há mais obrigação de um funcionário possuir a certificação.

Talvez a mudança prática mais importante seja sobre o vencimento da certificação. Ela passará de cinco para três anos para quem trabalha em cooperativa.

Ou seja, você não será mais um profissional certificado, mas sim um aprovado (cuja única diferença é o tempo de vencimento mesmo).

Há, porém, espaço pra gente pensar sobre a nossa carreira como um todo.

É certo abrir mão da certificação, que sempre ajudou a qualificar profissionais, só por capricho do novo código? Ou por causa de um grupo de amigos que estão com preguiça de estudar só porque a cooperativa não pede mais certificação ANBIMA?

O professor Tiago Feitosa fez um vídeo falando sobre esta mudança. Sobre como isso altera a carreira de quem trabalha em cooperativas.

Deixo ele aqui pra ajudar, fazer você refletir sobre as exigências do mercado e seu futuro profissional. 

Dá o play 😉

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!