CPA10 — 3 Dicas Valiosas Para Conseguir a Aprovação no Exame

“Tiago, CPA10 é uma prova fácil?”

Eu ouço muito essa pergunta, e o que eu tenho a dizer, nobre gafanhoto, é que eu sinto muito, mas nenhuma prova é fácil se você não estudar!

Porém, não é só sentar lá uns dias da semana, de qualquer jeito, com um monte de livros artigos, apostilas e o que for. Você precisa levar a sério a sua vontade de passar na ANBIMA.

Agora, se você conseguiu passar por essa difícil etapa que é a preguiça de começar, eu tenho dicas muito boas para aumentar ainda mais as suas chances de aprovação no exame. Confira!

Crie uma rotina

Vamos lá: você teve força de vontade para largar a sala, os amigos, a família e entrar no quarto (ou no seu canto de estudos preferido) para estudar, certo?

Se você acha que o melhor é se jogar na cama com todos os livros em cima de você, o notebook, o cachorro e um pacote de bolachas… Eu acho que precisamos mudar isso.

via GIPHY

Agora que está comprometido, você precisa explicar para a sua mente que aquelas horas de estudo ali são para estar totalmente focado.

Busque uma mesa, um local silencioso e onde você se sinta bem. Caso a sua concentração fique melhor ouvindo música, tudo bem. Porém, coloque o som mais baixo, para não atrapalhar a leitura.

Após decidir tudo isso, é importante que seus estudos para a CPA10 realmente sejam uma rotina. Ou seja, todos os dias você deve selecionar um horário para ficar nesse local, sem ninguém e totalmente focado nos materiais, ok?

Ah sim, e comece pelos assuntos mais abordados, claro!

Faça um curso preparatório

Eu sei que você provavelmente gosta de estudar para a ANBIMA por conta própria, mas uma ajudinha não cai mal, né? Então que tal investir em um curso para se preparar melhor?

Os cursos on-line para certificação contam com materiais atualizados e específicos, além de suporte completo para te ajudar a estudar com muito mais tranquilidade e eficiência, em qualquer lugar.

Portanto, separe um tempo, procure aquele que mais fala a sua língua e invista nisso para ajudá-lo!

Prepare-se no dia anterior à prova

O quê você vai fazer no dia antes do exame da CPA10?

Vai dormir, nobre gafanhoto! Dormir bem para ter energia máxima para a prova.

O ideal é que lá pelas 22h, 23h, você simplesmente pare de mexer e ler tudo o que tem a ver com certificação, ok? E depois faça, por algum tempo, algo que te acalme e te mantenha tranquilo para o sono vir.

Deixe a roupa pronta para o dia seguinte, assim você não vai gastar energia escolhendo a melhor meia para usar.

Se trocou? Coma bem (não exagere) e saia de casa pensando em chegar uma hora antes no local da prova! Sim. uma hora antes, assim você não corre o risco de se atrasar se acontecer algum imprevisto.

Aqui vale uma dica extra: na hora da prova da CPA10, anote todos os temas das questões, número por número. Assim, se você tiver alguma dúvida em uma delas, poderá conferir as anteriores sobre o mesmo tema. Quem sabe a resposta não está lá?

Gostou das dicas? Quer mais? Confira o blog da T2 Educação!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!