Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Cuidados antes da Prova de Certificação ANBIMA

Compartilhar
Cuidados antes da Prova de Certificação ANBIMA

Você tem as chaves para abrir a porta de uma carreira inabalável

Livro: Sua carreira é maior que seu emprego

Vai fazer o exame para a CPA-10, 20 ou CEA, meu nobre gafanhoto? Então você precisa saber sobre alguns cuidados antes da prova de certificação ANBIMA! Assim, não terá problemas nem antes, nem durante, nem depois do exame, beleza? Confira este artigo e já comece a se preparar!

Quais são os principais cuidados antes da prova de certificação ANBIMA?

Esses pontos não são só sobre seus estudos, mas também sobre a organização para a prova, o agendamento e até sua hora de dormir. Vamos lá ver quais são esses cuidados antes da prova de certificação ANBIMA ?

Faça um curso preparatório

Estudar por conta própria para a prova de certificação é algo complicado. Não, não é impossível, mas pode ser difícil. Uma ajuda sempre vai bem, assim você não perde nada! E para isso, você precisa buscar um curso preparatório como o da T2 Educação, seja para as CPA ou a CEA. Assim você vai ter materiais atualizados para estudo, um conteúdo completo e muito mais chances de passar na prova, beleza? Conta com a gente para isso!

Se programe para evitar estudos de última hora

O que você faz na noite anterior ao exame da ANBIMA? Se você respondeu que estuda tudo durante várias horas para chegar com o conteúdo fresco na cabeça, errou. A ideia, na verdade, é você se organizar na semana anterior à prova para revisar todos os temas e, assim, relaxar na noite anterior à certificação. Sua cabeça precisa estar relaxada, descansada e pronta para utilizar toda a energia nas questões, sacou? Então veja um filme, leia um livro ou faça o que preferir, e durma muito bem!

Confira o agendamento da sua prova

Ao agendar o seu exame, você precisa seguir vários passos importantes, e algo que não pode deixar de ser feito é conferir tudo alguns dias antes da prova. Imagina se deu algum problema no seu agendamento, no pagamento ou em qualquer detalhe assim? Sistemas falham, certo? Então sempre confira isso antes e não deixe para agendar a prova em cima da hora! Aqui também entra outra dica: saiba chegar ao local de prova com tranquilidade. Não adianta sair de casa perdido. Você vai ficar ansioso e nervoso no caminho, pode se perder ainda mais e ainda chegar atrasado para o exame, e isso seria uma perda grande do dinheiro da inscrição, sem falar na frustração. Portanto, veja o mapa, descubra onde é e já saiba chegar perfeitamente alguns dias antes da prova. Assim você sai de casa com antecedência e estará no local rapidamente. Agora que já sabe os cuidados antes da prova de certificação ANBIMA, aproveite para ler mais sobre como lidar com o exame aqui no blog da T2 Educação!
Matéria Anterior
Próxima Matéria