Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Curso CFP® — Saiba Como Estudar Para Obter Sua Certificação

Compartilhar
Curso CFP® — Saiba Como Estudar Para Obter Sua Certificação

A certificação CFP® é um divisor de águas na carreira de quem quer seguir como planejador financeiro. Mesmo não sendo um certificado obrigatório, ele dá tanta autoridade para o profissional, que as empresas começam a competir por ele! Mas, para chegar nesse nível, você vai precisar encarar uma prova e possivelmente um curso CFP®.

Neste artigo, vou mostrar para você como estudar para a prova e mostrar como o curso da T2 Educação pode te ajudar. Continua comigo!

Como é a prova CFP®?

Antes da gente seguir para a parte em que eu revelo os meus segredos de estudo, você precisa saber o que está prestes a encarar. 

A prova CFP® é uma certificação internacional que habilita profissionais a trabalharem como planejadores financeiros. A avaliação tem 140 questões que são divididas em seis módulos:

  1. planejamento financeiro;
  2. gestão de ativos e investimentos;
  3. planejamento de aposentadoria;
  4. gestão de riscos e seguros;
  5. planejamento fiscal;
  6. planejamento sucessório. 

Para receber o certificado ao fim do teste, você deve ter acertado, pelo menos, 70% da prova, ou seja, noventa e oito questões. 

Sim, eu também acho que é muita coisa. Por este motivo, você não pode dar mole nos estudos, contando com a sorte ou com um conhecimento mínimo e raso desses conteúdos. É por isso que eu indico que você faça um curso CFP® antes de tentar. 

Mas esse nem é o único motivo. Veja a seguir!

Por que fazer um curso CFP®?

A prova CFP® acontece três vezes ao ano. Excelente notícia, não é? Você tem mais de uma chance para tentar. Mas tudo tem um custo. A avaliação tem um valor bem salgado.

Se você ainda não viu quanto custa a certificação CFP®, vai se surpreender se eu disser que o investimento pode chegar a mais de dois mil reais. 

Eu tenho certeza que você não vai querer ficar pagando esse valor de novo, de novo  e de novo só para ganhar experiência. Por este motivo, é melhor você estar com tudo afiado na hora da prova. 

Para isso, o curso CFP® da T2 Educação pode ajudar. Veja como a seguir!

Como estudar para a prova com o curso CFP® da T2 Educação?

Agora, finalmente, vou dar as dicas de estudo para você se preparar para a prova. Em todas elas, eu vou te mostrar também como o curso CFP® da T2 Educação vai te auxiliar. 

1. Siga um cronograma de estudos

A dica mais valiosa para quem está se preparando para um teste importante é: tenha organização — especialmente quando existe muito conteúdo para dominar, como é o caso da prova CFP®.

Às vezes você pode olhar para todas aquelas matérias que serão cobradas e ficar confuso, sem saber por onde começar. Então, antes de dar início aos estudos da fato, senta e se prepare, respondendo às seguintes perguntas:

  • quantas horas por dias você tem para estudar?;
  • quantos conteúdos você precisa ver até o dia da prova?;
  • quais são as matérias mais extensas e quais são as mais cobradas?;
  • quais disciplinas você tem mais dificuldade e vai precisar se esforçar mais?

Depois que tiver as respostas para elas, vai ficar mais fácil de encaixar na sua rotina. Como uma dica pessoal minha para você, busque intercalar os conteúdos e considere uns minutinhos de descanso entre uma sessão de estudos e outra. 

O curso CFP® da T2 Educação facilita essas organizações porque, assim como a prova, ele se divide em módulos que já são estruturados para abranger a teoria e a prática na medida certa. Assim, você consegue se planejar seguindo o próprio fluxo das aulas.

2. Resolva questões

É clichê e eu não preciso nem falar para você saber que a prática leva à perfeição. Quer mandar bem na prova? Resolva o máximo de questões que conseguir!

Aqui, na T2, a gente leva isso muito a sério como método. Por isso, nossos cursos são bem equilibrados entre teoria e prática. 

Nós disponibilizamos questões e simulados para você treinar muito e chegar no exame sabendo se virar em qualquer pergunta. Além disso, fazemos correções em vídeos e damos suporte personalizado para você não ficar com nenhuma dúvida.

3. Faça revisões periódicas do conteúdo

Outra coisa muito importante, mas que muita gente ignora, é a revisão de conteúdo. A nossa curva de aprendizado depende disso, então não dá para deixar passar batido. 

É natural que a gente esqueça algo que aprendemos depois de um tempo sem ver nada sobre aquilo. Por isso, volte nos conteúdos que você já viu sempre que possível, seja resolvendo questões ou fazendo leituras rápidas. 

As nossas apostilas são ótimos recursos para isso. Além do mais, o curso CFP® da T2 tem um prazo de acesso de dois anos, o que é mais do que suficiente para você olhar todos os conteúdos por uma segunda, terceira e quantas outras vezes quiser. 

Se você quer se preparar para a prova e ficar mais do que pronto para tirar a sua certificação, faça o curso CFP® da T2 Educação!