Como Saber Se o Curso de Agente Autônomo de Investimento é Para Mim?

Muitas vezes, quando estou conversando com alguém, em eventos ou até em lives, me perguntam: “Tiago, o curso de agente autônomo de investimento é para mim?” A resposta para essa questão depende muito de você, meu nobre gafanhoto. Quais são os seus objetivos profissionais? Onde você quer trabalhar? O que você conhece e gosta do mercado financeiro?

Curso de agente autônomo de investimento é para mim?

Separei alguns pontos que você precisa ter em mente para decidir isso, beleza? Veja abaixo!

Entenda a profissão de AAI

Você sabe o que é um AAI e o que ele faz? Se você nem tem ideia, pode até ser que o curso de agente autônomo seja para você, mas não agora, tá? Então vá estudar sobre o profissional, veja como ele trabalha e entenda como é fazer parte disso tudo. Só assim você vai saber realmente se o que quer é ser um agente autônomo!

Tenha experiência no mercado

Já falei aqui algumas vezes que ter experiência no mercado financeiro é muito importante para crescer na carreira, certo? E quando você se pergunta: “o curso de agente autônomo de investimento é para mim?”, não é diferente, meu nobre gafanhoto! Você precisa manjar dos paranauês de verdade para lidar com essa profissão, e é claro que um conteúdo preparatório vai te ajudar com isso. Mas, mesmo assim, se você nunca trabalhou no mercado e mal sabe o que são fundos de investimento ou ações, é uma boa começar a investir primeiro, entender um pouco e ver se essa ideia toda te deixa animado, beleza?

Um começo é sempre um começo

Não é simplesmente estudar, passar na prova e ficar rico (quem dera..). Na verdade, vão ter algumas etapas que precisará seguir para isso. Uma vida profissional como agente autônomo de investimentos é algo que pode te trazer grandes chances de lucrar e ser reconhecido no mercado, mas nada disso vai acontecer de um dia para o outro! Ninguém vai começar com uma carteira de clientes incrível de cara, né? Portanto, esteja preparado para lidar com os trâmites de quem está começando nessa carreira: exame, certificação, credenciamento, criação da empresa, detalhes da sociedade, vínculo com instituição…enfim… São vários. Se você está preparado para isso, conhece a profissão e quer uma chance no mercado, quando se perguntar de novo se “o curso de agente autônomo de investimento é para mim?”, pode responder que sim — é para você mesmo, meu nobre gafanhoto! Para mais dicas sobre essa carreira, mercado e cursos para certificações, continue acompanhando o blog da T2 Educação!
Tiago Feitosa
Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em negócios bancários pela FAAP. Possui as certificações CPA10, CPA20, CEA e AAI, além disso é Consultor de Valores Mobiliários credenciado na CVM. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
guest
0 Comentários

Você também pode se interessar por

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram