Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Curso de Gestão Emocional: Saiba Como Colocar em Prática

Compartilhar
Curso de gestão emocional: saiba como colocar em prática

Você tem as chaves para abrir a porta de uma carreira inabalável

Livro: Sua carreira é maior que seu emprego

Durante a rotina de trabalho de um bancário é bastante comum que as pessoas passem por situações inesperadas, mas nem sempre saibam como lidar com isso de forma adequada e saudável. Para isso, é preciso recorrer a algumas técnicas que você pode aprender no curso de gestão emocional.

Essas estratégias são importantes para não deixar que imprevistos prejudiquem o desempenho das atividades do dia a dia. 

A T2 Educação oferece um curso incrível para você aprender a compreender e controlar os sentimentos em cenários imprevisíveis e saber como lidar com a situação de forma racional e efetiva.

Continue a leitura do artigo que eu vou te mostrar como esse curso vai te ajudar!

Importância do curso de gestão emocional

O curso de gestão emocional oferece diversos benefícios para os profissionais atuarem no mercado de trabalho, principalmente no setor bancário. 

Com a aplicação das técnicas na rotina, o colaborador de uma empresa garante melhores resultados em diversos aspectos, como:

  • comunicação mais assertiva e maturidade para resolver desafios por meio de um diálogo tranquilo e efetivo; 
  • tomadas de decisões mais racionais, deixando de lado ações tomadas por impulso;
  • comportamento mais adequado em cenários com problemas simples ou complexos, criando relacionamentos mais saudáveis.

Curso de gestão emocional da T2 Educação

Como você viu, ter gestão emocional garante um melhor desempenho e mais objetividade na hora de resolver problemas no trabalho. E o curso da T2 foi planejado para garantir que você tenha acesso às informações mais relevantes para aprender como lidar com essas situações.

Vem comigo que eu vou te mostrar o que cada um dos módulos do curso oferecem para você!

Módulo 1 — Alta performance

O mercado financeiro é uma área muito concorrida e exige profissionais que ofereçam excelência nas entregas. Para isso, é fundamental se destacar em questões de trabalho e também comportamentais.

Um bancário passa por diversos problemas ao longo de sua carreira, como:

  • problemas de desentendimentos e falha na comunicação com clientes;
  • resultados negativos relacionados ao setor econômico da empresa.

Portanto, é preciso saber como lidar com essas situações para não deixar que elas afetem o desempenho durante o trabalho e garantir bons resultados mesmo diante de cenários conturbados.

No primeiro módulo do curso de gestão emocional da T2 Educação, você vai aprender como garantir a alta performance durante as atividades exercidas e saber lidar com as mais variadas situações da melhor forma.

Módulo 2 — Cuidando do psicológico

Trabalhar em banco possui inúmeras vantagens, mas é importante saber que nem tudo é sempre tão fácil.

Os bancários lidam com dinheiro de outras pessoas, além de serem cobrados diariamente para atingirem determinadas metas. Isso pode transferir uma carga emocional pesada e pressão aos trabalhadores. Por essa razão, é indispensável ter um bom controle emocional para lidar com essas situações.

Trabalhar com o cuidado psicológico é uma das principais técnicas de gestão emocional. Com esse preparo, você conseguirá enfrentar os desafios que possam surgir sem deixar o estresse e a ansiedade dominarem o momento.

O segundo módulo do curso vai te mostrar como esses vilões emocionais da vida de um bancário aparecem e como lidar com cada um deles.

Módulo 3 — Tipos de transtornos

Os vilões emocionais que mencionei anteriormente, como a ansiedade e estresse, são extremamente prejudiciais para o seu desempenho e qualidade de vida no trabalho. 

Durante o módulo três, você vai compreender quais são as consequências que esses transtornos podem causar no seu dia a dia e entender como tratá-los da maneira correta por meio de técnicas de gestão emocional.

Módulo 4 — Ambiente de trabalho

Como já falamos no tópico sobre cuidados psicológicos, o ambiente de trabalho bancário possui muitas tarefas que exigem atenção e cuidado e, muitas vezes, acabam gerando pressão sobre os funcionários.

Portanto, um profissional bem preparado precisa saber lidar com esse tipo de situação de maneira madura e eficiente.

No módulo quatro, nós, da T2 Educação, vamos te mostrar algumas técnicas de gestão emocional bastante úteis para o seu dia a dia.

Módulo 5 — Autocontrole

Sabe aquela sensação de quando saímos do trabalho após um dia corrido e estressante e tudo o que queremos é descansar o corpo e a mente para relaxar?

Existem algumas técnicas que ajudam a aliviar o estresse para repor as energias e garantir mais bem-estar.

No módulo cinco do curso de gestão emocional, você vai conhecer essas técnicas e aprender a aplicá-las na sua rotina.

Módulo 6 — Colocando em prática

Agora você pode estar perguntando: “Tá, Tiago, eu vou aprender as técnicas de gestão emocional na teoria, mas como vou conseguir aplicá-las na prática?”

E a resposta é simples: nosso curso tem um módulo especialmente dedicado a isso. 

No sexto e último módulo você vai aprender como inserir todo o conhecimento adquirido ao longo do curso no seu dia a dia.

Não perca mais tempo e garanta já seu curso de gestão emocional para bancários da T2 Educação para aprender a lidar com os desafios do trabalho e manter a excelência da sua performance no trabalho.