fbpx

Curso para Agente Autônomo de Investimento — Conheça os Principais Cursos e Exames!

Um AAI precisa estar sempre estudando para se aprimorar e melhorar seu trabalho com os clientes. Um curso para agente autônomo de investimento pode te ajudar a se dar muito bem na carreira — e realmente faz a diferença, meu nobre gafanhoto!

Por isso é muito importante você conhecer alguns dos cursos disponíveis e saber quais passos deve dar para ser um profissional de mais valor para o mercado, beleza?

Neste artigo, eu vou dar algumas dicas de cursos e exames que você pode buscar e fazer para ganhar conhecimento. Confira!

Curso para Agente Autônomo de Investimento — preparatório para a Ancord

Antes de tudo, tem um curso para agente autônomo de investimento que merece a sua atenção. É o preparatório para o exame da Ancord.

Sem se preparar, você não passa no exame. Sem passar no exame… nada de ser um AAI, certo? Por isso esse é o primeiro curso que você precisa pensar em fazer, e é claro que a T2 Educação pode te ajudar!

Temos um conteúdo completo, 100% online, com métodos exclusivos. E o melhor, que fala a sua língua, sem complicação, sem dificuldade.

Tudo para você estudar e mandar muito bem na prova da Ancord!

Cursos da Ancord

Assim como a ANBIMA, a Ancord também se preocupa em oferecer os melhores profissionais para o mercado financeiro. Por isso, eles têm uma área educacional com diversos cursos para agente autônomo de investimento.

Afinal, como a gente já disse, pra manjar dos paranauês precisa estudar, né?

No site da entidade você encontra muitas opções de cursos presenciais e à distância para aprimorar ainda mais o seu trabalho como AAI.

Alguns exemplos são o de “como negociar no mercado de opções” e de “gestão de crise”, que podem te ajudar a montar uma boa carteira de clientes.

Existem até alguns específicos para certos produtos, como o Tesouro Direto e o mercado de ações.

Pós graduação e cursos superiores

Passar na Ancord e buscar uns cursos extras já vai te ajudar muito, mas se você quer crescer mais ainda, vale entrar de cabeça em algo mais acadêmico!

Você pode até ser formado, mas a experiência com o mercado, os clientes e a rotina de AAI sem dúvidas vai te deixar com vontade de saber mais. É aí que você pode procurar uma formação diferente ou até alguma pós-graduação que faça a diferença!

Existem diversas opções de cursos na área de investimentos financeiros, MBA em investimentos e private banking e até mesmo algumas focadas em produtos e gestão de riscos.

Busque a área que você mais gosta e se aventure, meu nobre gafanhoto. Sempre há muito o que aprender, beleza?

Gostou das dicas? Confira mais informações sobre a vida de AAI aqui no blog da T2 Educação!

0
Tiago Feitosa

Tiago Feitosa

Graduado em Matemática, pós graduado em negócios bancários pela FAAP e pós graduando em Escola Austríaca de Economia. Possui certificação CEA e AAI. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Deixe um Comentário:

avatar

Você também pode se interessar por: