Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Dicas para Prova Ancord — Tudo que Não te Contaram Sobre Ela

Compartilhar
confira dicas para a prova da ancord
E aí, pessoal, beleza? Hoje eu vou trazer um assunto muito importante: dicas para prova Ancord. Isso mesmo! Você vai ver alguns truques sobre esse exame tão importante — e temido — por muita gente. Quer ver só? Então, já prepara aquele café gostoso ou suco e continue a leitura!

Confira dicas para prova Ancord

Estudar é muito importante para qualquer exame. Porém, não basta apenas decorar todos os conteúdos, se você quiser ser Agente Autônomo de Investimentos (AAI). Se liga nessas dicas para prova Ancord:

Preste atenção no tempo

Na prova Ancord, o candidato tem 80 questões objetivas para resolver em 2h30. Sabe o que isso significa? Isso mesmo: que você tem menos de dois minutos para ler, pensar e escolher uma resposta. Pode até parecer simples, já que não é necessário escrever uma resolução — apenas optar por uma alternativa. No entanto, o teste pode não ser tão fácil assim para quem não está preparado. Até porque, a banca examinadora costuma elaborar as perguntas para que possa confundir os desavisados. Então, se você não quer dar bobeira, treine com o tempo que terá no dia da prova.

Estude todos os conteúdos

Para passar na Ancord, você precisa acertar 70% da prova — portanto, 56 questões. Isso faz com que algumas pessoas deixem de estudar aqueles conteúdos que são menos cobrados ou que não têm afinidade. Mas essa estratégia pode dar — muito — errado. Sabe por quê? Além de acertar 70%, a Ancord também exige que o candidato acerte no mínimo 50% em alguns grupos de questões. Por exemplo: a organização exige que os interessados em ser AAI acertem duas questões sobre o capítulo III — Lei nº 9.613/98; Circular BACEN 3461/09; Instrução CVM nº 301/99. Você pode ter feito 60 pontos (mais do que o mínimo), porém, se tiver acertado só uma questão sobre esse tema, terá morrido na praia. Entendeu?

Leia todo o regulamento

O regulamento do exame não existe à toa. Ele apresenta todas as regras da prova, conteúdos que são cobrados e até referências bibliográficas. Se eu fosse você, tirava uns minutos para analisar esse documento, antes mesmo de me inscrever para o exame. Tenho certeza de que você terá boas ideias a partir disso, como um livro que pode ajudar você nos estudos. Largue de preguiça! O manual do candidato nem é tão longo assim. E pode ser decisivo para a sua aprovação. Afinal, nada melhor do que consultar a fonte oficial para saber o que pode ser cobrado, né?

Conheça o lugar da prova

Apesar de a prova da Ancord não ter a mesma visibilidade que o ENEM, muitas pessoas também podem perder o exame por conta de atrasos. Para evitar esse tipo de situação — e jogar mais de R$ 400 — no lixo, conheça onde fará a prova. Calcule o tempo médio que irá levar até lá e no dia saia antes de casa. Lembre-se de que no seu caminho pode ter trânsito, acidente e inúmeras outras situações capazes de causar atraso.

Organize seus estudos

Você já tem experiência nessa temática? Então, você pode partir para os simulados. Caso seja uma pessoa nova na área, não tem problema. É possível começar estudando os assuntos cobrados na CPA 20 e, depois, avançar para os conteúdos mais específicos. O importante é estruturar como irá estudar diariamente. Se liga nessas dicas para prova Ancord:
  • estude mais de uma matéria por dia, assim, você corre menos risco de esquecer o que estudou;
  • faça pausas entre os conteúdos. Estudar sem descanso pode não ser tão produtivo;
  • inscreva-se no curso da T2 Educação. Assim, você não precisar estudar sozinho e terá muito mais confiança para seguir em frente;
  • foque nos estudos. Esqueça as redes sociais e outras coisas que possam distrair você.
Seguindo essas dicas para prova Ancord, tenho certeza de que você mandará muito bem no exame e será o próximo agente autônomo de investimentos. Quer ter acesso a outros truques para fazer os testes do mercado financeiro? Continue de olho nos artigos da T2 Educação e nas redes sociais!
Matéria Anterior
Próxima Matéria