3 Dicas Para Trabalhar em Casa Sendo Agente Autônomo de Investimento

Um computador com acesso a internet, celular e um lugar para ficar confortável. É disso que um agente autônomo de investimentos precisa para trabalhar. Tranquilo, né? Por isso, muitos decidem fazer home office! Mas, para isso, é importante levar alguns detalhes em conta. Por isso eu trouxe, neste artigo, dicas para trabalhar em casa como AAI.

Quer começar sua carreira no conforto de seu lar, meu nobre gafanhoto? Então leia até o final!

Dicas para trabalhar em casa como AAI

Existem muitas dicas básicas para trabalhar em casa, mas quando o assunto é o trabalho de AAI, tem uns pontos específicos para você conseguir ser eficiente! Veja abaixo:

1. Tenha um local silencioso à disposição

Uma boa parte do trabalho de um agente autônomo envolve telefonemas e, às vezes, o contato precisa ser direto e claro, para evitar alguma recomendação errada ou um mal entendido.

Muitas vezes, inclusive, seus clientes podem ter pouco tempo para conversar, então você precisa ser rápido para resolver os paranauês, meu nobre gafanhoto!

Para isso, você precisa de um lugar silencioso. Assim, na hora que for atender seu celular, não vai ter problema de ônibus passando, cachorro latindo, o gás chegando, enfim… Às vezes é difícil conseguir isso em casa, mas pense bem e já deixe separado um canto para falar com os clientes, beleza?

2. Não atropele as obrigações

Essa dica pode parecer batida, mas na verdade não é.

Pense assim: você começou seu dia de trabalho, está lendo os principais veículos de economia e entendendo o que acontece no mercado financeiro. Aí você lembra que precisa lavar a louça de ontem, tirar a areia do gato e limpar aquela mancha de três semanas no sofá.

Você vai perder todo o raciocínio, e além disso é justamente nessa hora que um cliente vai te ligar, pode ter certeza!

Portanto, não atropele nada. Tenha tudo certinho em casa antes de começar a trabalhar, beleza? Vamos evitar problemas e dedicar total eficiência à sua carteira de clientes!

3. Organize suas finanças

Trabalhar em casa pode até gerar custos diferentes, sejam eles menores ou maiores do que aqueles que você tem quando trabalha fora. Porém, quando trabalha em casa, cumprir com os gastos é ainda mais importante.

Imagina se você não se organiza, e na falta de planejamento não consegue guardar o dinheiro para pagar a internet. Um problemão, né? Sem internet é quase impossível trabalhar e, bem, você não corre esse risco em uma empresa, porque não é você que paga a conta, sacou?

Então planeje-se, entenda o quanto você vai ganhar no começo e não perca a noção dos gastos!

Além disso, lembre-se que você terá que visitar muitos clientes por aí, ou seja, se for usar o carro não esqueça de contabilizar gasolina, manutenção, revisão e tudo o mais. No caso do transporte público, conte as passagens, beleza?

O que achou das dicas para trabalhar em casa como AAI? Tem mais alguma sugestão? Coloque aí nos comentários e continue acompanhando o blog da T2 Educação!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!!