Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entrevista de Emprego — O Que Dizer e Vestir? Quais as Principais Perguntas?

Se há algo de que provavelmente ninguém nunca conseguirá fugir na vida é da entrevista de emprego. Não tem como. É necessário, é a melhor maneira de conhecer um candidato e permite que você e a empresa se entendam. Mas o problema é que esse momento sempre desperta um nervosismo, e por isso é importante estar preparado para não ter problemas! Neste artigo, vou te dar algumas dicas. Confira!

O que vestir para a entrevista de emprego? 

Esse é um ponto importante sobre a entrevista de emprego, afinal, apesar de não ser justo te julgar só pelas roupas, dependendo da vaga você precisa saber o que vestir! No mercado financeiro, por exemplo, ainda são muitos os bancos e instituições que pedem aquela estica toda do terno bem arrumado, camisa passada, cinto, sapato, etc.  Se esse for o caso, ir para a entrevista sem esse tipo de roupa pode fazer parecer que você não se importa, o que é bem complicado.  Então, saiba ao certo como funciona o local em que irá tentar conseguir a vaga, ok? No caso de entrevistas virtuais, por favor, tome cuidado e não dê aquele “jeitinho” de se vestir certo só da cintura para cima, com terno, gravata, camisa, bermuda e chinelos.  Pense que em algum momento você pode precisar levantar para pegar algo, e isso seria desastroso!

Que perguntas esperar? 

Existem sempre algumas perguntas padrão em uma entrevista de emprego. Você precisará falar de você (foque no profissional, se quiserem saber mais, irão perguntar) e provavelmente vão te perguntar o que conhece da empresa. Aqui, a ideia é você fazer um bom marketing pessoal e vender seu peixe, começando com um bom currículo Ah sim, e é importante ler bastante sobre a empresa antes de ir para a entrevista, assim você não vai gaguejar para falar. Outro detalhe é que você não deve falar mal do seu emprego antigo! Pense bem em tudo que fez você querer trocar de trabalho, mas deixe as brigas e problemas pessoais de lado.  Mostre porque essa mudança faria você evoluir, acima de tudo. Algo que você também vai precisar responder é sobre seus cursos/certificações. Entenda quais precisaria ter para esse cargo no banco, e se faltar alguma, já mostre que está estudando para tirar, que já agendou a prova, ou em que momento está para tirá-la. Gostou das dicas para a entrevista de emprego? Você encontra mais toques como esse no blog da T2 Educação. Confere aí!  
Tiago Feitosa
Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em negócios bancários pela FAAP. Possui as certificações CPA10, CPA20, CEA e AAI, além disso é Consultor de Valores Mobiliários credenciado na CVM. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode se interessar por

Acesso Rápido