Entrevista na Quarentena — Dicas do que Fazer, Falar e Vestir

Recebeu um convite para fazer uma entrevista na quarentena, mas não tem experiência com processo seletivo a distância? Relaxa, isso é normal. Todo mundo foi pego de surpresa, por causa da pandemia. Mas isso não quer dizer que você não deva se preparar, ok? Aliás, pensar no que irá dizer, como irá se vestir e seu comportamento continuam sendo essenciais para conquistar uma vaga. Veja as dicas que preparei para ajudar você!

Como se preparar para fazer uma entrevista na quarentena?

Para se preparar para a entrevista na quarentena, é importante que você pense em vários detalhes. Quer saber quais são? Continue a leitura que eu te explico tudo!

Cheque se tudo está ok antes de começar

Antes de mais nada, é importante que você conheça a ferramenta que será usada para fazer a entrevista na quarentena. Os recrutadores utilizam Zoom, Skype, Google Meet ou o quê? Para garantir que tudo sairá bem, faça um teste antes. Caso seja necessário, peça para um amigo fazer uma chamada de vídeo com você. Dessa forma, será possível testar se a câmera, microfone e internet estão funcionando corretamente.

Escolha o ambiente da casa

Dê preferência para fazer a entrevista em um lugar neutro e organizado. Caso contrário, o ambiente chamará mais a atenção do recrutador do que você. Ninguém deseja perder uma oportunidade por conta de uma pilha de roupas amarrotadas atrás, né? Então preste atenção a isso antes de ligar a câmera, ok?

Vista-se como se fosse presencial

Apesar de a entrevista na quarentena ser a distância, não significa que você possa aparecer com aquela “cara de ficar em casa”. Coloque uma roupa adequada, arrume o cabelo, passe uma maquiagem neutra (se for o seu caso) e esteja com uma boa aparência para aparecer no vídeo. Lembre-se de que a sua imagem diz muito sobre você, então, não dê bobeira nesse aspecto.

Estude a empresa e fale com propriedade

Leia tudo o que puder sobre a empresa, serviços e produtos oferecidos. Questione-se em quais projetos as suas competências podem fazer a diferença. Outra dica: ao falar, olhe atentamente para a câmera e demonstre confiança. Sem dúvida, o recrutador levará isso em consideração. E aí, curtiu essas ideias? Então, aproveite para colocá-las em prática durante a sua entrevista e boa sorte! Para ler outros conteúdos como esse acesse o blog da T2 Educação!
Tiago Feitosa
Tiago Feitosa

Graduado em Matemática e pós graduado em negócios bancários pela FAAP. Possui as certificações CPA10, CPA20, CEA e AAI, além disso é Consultor de Valores Mobiliários credenciado na CVM. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
guest
0 Comentários

Você também pode se interessar por

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram