Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Estudar em Casa na Quarentena — 5 Dicas de Organização de Tempo

Compartilhar
saiba como estudar em casa na quarentena

Você tem as chaves para abrir a porta de uma carreira inabalável

Livro: Sua carreira é maior que seu emprego

O isolamento social e a pandemia de coronavírus estão deixando todo mundo estressado, né? Mas aí, para aproveitar melhor esse tempo, que tal aproveitar para estudar em casa na quarentena? Mesmo que esteja trabalhando em sistema home office, você pode se organizar para tirar as suas certificações! Veja só as dicas que eu separei para te ajudar.

Como estudar em casa na quarentena?

Existem alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para estudar em casa na quarentena. Quer saber quais são? Então pega um café e vem comigo!

Siga uma rotina

Tem gente que acha que porque estuda cinco horas em um dia, no outro pode se dedicar apenas meia hora ou, até mesmo, deixar os materiais de lado. Mas não é bem assim! O que irá garantir a sua aprovação é a consistência do seu estudo. Caso não estude sempre, as chances de esquecer são grandes. Minha dica é: se organize para ler e fazer exercícios todos os dias. Crie uma rotina e você verá como, aos poucos, tudo se tornará mais fácil e produtivo!

Divida o seu tempo

Quando a gente fala em rotina, é importante pensar na divisão do tempo. Independentemente de quantas horas livres você tenha por dia, algumas podem ser usadas para estudar em casa na quarentena, não acha? Por exemplo: se sobram cinco horas e você tem quatro assuntos para aprender, pode usar uma hora para cada um, e uma apenas para exercícios. Lembrando, é claro, que é importante ter alguns minutos para descanso. Uma técnica muito interessante é a Pomodoro. Funciona assim: você estuda durante 25 minutos e depois descansa cinco. Quando completar duas horas de estudo, você faz uma pausa de meia hora. Sacou? A ideia desse método é fazer com que você foque mais nos conteúdos e, consequentemente, aprenda mais. Faça o teste aí!

Utilize a tecnologia

Se você pode acessar vídeos e materiais na internet, por que se limitar aos livros e apostilas? Aproveite os diversos recursos que estão disponíveis na rede. A T2 Educação, por exemplo, tem vários cursos on-line incríveis. Não perde, hein? Além de tornar o seu estudo mais rico, isso também fará com que ele seja menos monótono. Você pode, por exemplo, dedicar uma hora para a leitura de um conteúdo e depois assistir a uma aula. Bem mais interessante e dinâmico, né? Sem contar que, assim, você poderá memorizar mais facilmente e em menos tempo. E aí, curtiu as dicas? Então, aproveite e leia outros conteúdos do blog da T2 Educação!