Fui aprovado na ANBIMA! E agora?

Você estudou durante dias. Semanas. Fez a prova, passou nervoso e no final veio a recompensa: sua aprovação na ANBIMA foi confirmada!

Mas quando a adrenalina abaixa, vem a dúvida. O medo de não saber o que fazer em seguida. Você olha pro lado e fala “E agora?!”. Agora que você tem a certificação, como prosseguir? Seu emprego está garantido? Como colocar essa informação no seu currículo? E aquela promoção, vai rolar ou não?

Este post foi criado, principalmente, para te acalmar. Esperamos que você goste dele, e que saiba que tudo vai ficar bem. Você já foi aprovado, o pior passou!

Vamos lá? A primeira coisa a se fazer é…

Comemorar bastante!

comemorar-anbima
A sensação é quase a mesma, né? (Foto: Ben Radford / Getty Images)

Isso mesmo. Toda conquista deve ser celebrada, e com a certificação não é diferente. Chame os amigos, a família, o crush; essa vitória deve ser saboreada.

A gente quer que você sinta o real valor da aprovação na ANBIMA. Agora o mercado ganhou mais um profissional preparado para arrasar e ajudar as pessoas que passarem pela sua vida. Sorria e comemore, com toda a moderação do mundo. ?

Atualize seu currículo

Fizemos um post bem completinho aqui no blog sobre como montar seu CV usando o selo de certificação da ANBIMA. Mas vale a pena dar uma retomada aqui.

Se você ainda não trabalha, simplesmente indique que você foi aprovado no exame. Destaque esta informação como a primeira das suas habilidades. Você só pode usar o selo se trabalhar em uma instituição financeira vincula à ANBIMA.

Neste segundo caso, siga as regras que aparecem no nosso post. Se você já tem vínculo com instituições financeiras, é muito importante usar o selo ANBIMA no seu currículo. Isso pode abrir novas portas, seja uma promoção no emprego atual ou uma chance em um novo trabalho.

Não deixe seu LinkedIn de lado

Você conhece o LinkedIn, certo? A rede social que conecta profissionais e empresas no mundo todo?

Pois bem. Vou supor que você acabou de montar o seu perfil no LinkedIn.com e colocou seu CV atualizado lá. Agora, a ANBIMA teve a sacada de criar uma imagem oficial para os profissionais aprovados na prova. Se você conseguiu a sua certificação, escolha entre as imagens oficiais da CPA-10, CPA-20 ou CEA e compartilhe no seu perfil do LinkedIn!

As imagens estão disponíveis no guia de uso do selo ANBIMA. Vá até a página 9 e escolha a rede social que você quer compartilhar a certificação.

Linkedin T2 Post - T2 Educação

Não tem emprego? Espalhe seu CV!

Você pode ir pessoalmente até o banco, com o currículo na mão. Claro que pode. Mas não estamos mais no século XIX, né?

Além do LinkedIn, existem sites de busca de empregos utilizados por várias empresas no Brasil. Esse é o modo mais comum de entrar em contato com um possível empregador. Aqui na escola nós temos experiência com os seguintes sites:

Trampos e Vagas são gratuitos, mas o Catho possui cobrança após um período gratuito. Outra opção é procurar grupos de vagas de emprego no Facebook. Muitas pessoas procuram diretamente pelo profissional nestes grupos (foi assim que consegui meu emprego aqui na escola, aliás).

Conte para o seu chefe

Sim. Vai lá e conta pro seu chefe que você conseguiu sua certificação!

Se você já tem um emprego, muitas vezes a ANBIMA avisa o próprio RH da instituição que você foi aprovado. Mas isso acontece com todos. Imagine a surpresa do seu chefe ao ser informado pessoalmente de que um profissional da equipe conseguiu a tão cobiçada certificação da ANBIMA.

Você mostra respeito, por ser o primeiro a contar. Passa a sensação de segurança e tranquilidade, pois agora terá mais condições de realizar um ótimo trabalho. Acredite em mim, é bom dar as caras no mercado de trabalho.

E aquela promoção, será que rola?

Não posso prometer nada. Cada caso é diferente. Mas com a certificação, tudo fica mais fácil.

Além de conquistar a certificação, é importante que você aprimore suas técnicas de venda. Nossos alunos já têm um curso especial neste tema, acessível sem custo adicional na área do aluno da nossa plataforma de estudos. Se você tiver interesse, passa no nosso site pra conhecer um pouco mais sobre a escola.

Para subir de cargo, você precisa melhorar algumas capacidades importantes no mercado financeiro. Estudar aprimoramento de oratória, por exemplo, pode ser uma boa. Todos gostam de pessoas que falam bem e sabem explicar as coisas.

Um bom profissional sabe se organizar e planejar seu dia a dia. Busque melhorar estes pontos e fique mais próximo de uma promoção.

E agora?

Agora que você já comemorou, atualizou e espalhou seu currículo nas redes sociais, contou para o seu chefe e estudou um pouco mais para ser promovido, o que resta é seguir trabalhando forte.

Esse é só o começo da sua carreira. Ou o meio, se você estiver pensando em subir de CPA-10 para CPA-20, dela para a CEA… o céu é o limite.

Apenas respire fundo. E confie no seu trabalho.

3+

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!

BLACK WEEK