Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Histórias de Sucesso: Luis e seus 36 anos

Compartilhar
História De Sucesso - T2 Educação
Hoje a gente resolveu começar um novo tipo de post aqui no blog da escola.
 
Um texto contando a história de uma aluna ou aluno da T2 Educação. Algo para inspirar quem tem medo de fazer a prova, acha que não dá tempo, que já é velho pra começar no mercado financeiro.
 
A primeira História de Sucesso da T2 é do aluno Luis Santos Braga. Um corumbaense que conseguiu sua primeira admissão em uma instituição financeira aos 36 anos.
 
Fica aqui comigo pra conhecer a história do Luis!

No não tão distante ano de 2017…

Luis tinha o sonho de trabalhar em uma instituição financeira. No começo do ano, participou de dois processos seletivos. Ambos sem sucesso.
 
No primeiro, ele pensou que era porque estava com restrição no nome. Sabe, os bancos não gostam de contratar alguém com o nome sujo.
 
Na segunda tentativa, já o nome limpo, Luis também não passou. Neste dia, o pessoal do processo seletivo falou sobre a certificação CPA-10. Na sala da entrevista, havia cinquenta pessoas. Apenas três delas tinham a CPA-10.
 
Então Luis pensou algo que, ainda bem, estava corretíssimo: para melhorar o seu currículo, ele deveria tirar essa certificação. Ele confessou que já estava desanimado e com medo, pois estava prestes a completar 36 anos. E para entrar nesse mercado financeiro pela primeira vez seria mais difícil pra ele do que pra alguém mais jovem.

Hora de focar nos estudos

Luis criou coragem e partiu em busca da CPA-10. No final de 2017, surgiu outro processo seletivo, e ele mais uma vez foi chamado para entrevista.
 

O resultado agora foi outro. Luis foi aprovado, mas ficou no banco de talentos. A vaga era para ser caixa, um perfil muito comercial, algo que ele não queria para o seu momento profissional. Ele estava trabalhando em uma loja varejista, sem muito tempo pra estudar. Mesmo assim, Luis não desistiu da certificação.

“Prazer, nós somos a T2 Educação!”

As redes sociais são boas, na maioria da vezes. Para Luis, foi especial. Porque foi pelo Facebook que ele conheceu o nosso curso, do professor Tiago Feitosa.
 
Ele programou as férias para agosto e comecei a estudar com a T2. Luis estudou muito. Foi um aluno exemplar. E resolveu marcar a data da minha prova em uma data bem… incomum. Seu aniversário é comemorado no dia 21 de agosto, e ele marcou a prova para o dia 24 de agosto.
 
A escolha parece ter dado certo, pois Luis recebeu um ótimo presente de aniversário atrasado: ele passou na prova de primeira, mesmo nunca tendo trabalhado em uma instituição financeira. Luis compartilhou a notícia com o gerente de uma cooperativa de crédito da sua cidade, que lhe deu os parabéns. Ainda havia esperança, certo?

Ano novo, vida nova

Esse dito popular nunca fez tanto sentido.
 
Chega 2018, e estamos no mês de março. O telefone de Luis toca, e é o tal do gerente da cooperativa. O coração de Luis gela. Mas ele não deveria se preocupar.
 
O gerente pergunta se Luis ainda gostaria de entrar no mercado financeiro. Ele diz sim, na mesma hora. Luis mal pode acreditar! Seu sonho finalmente estava sendo realizado, e o gerente diz que o diferencial foi a CPA-10. Aquela certificação que ele tanto se esforçou para conquistar.
 
Hoje, Luis é assistente de negócios na Sicredi Celeiro Centro Oeste.
 

E nós temos orgulho de compartilhar a história dele com você!

 
Espero que você tenha gostado de conhecer mais sobre o Luis. Trabalhar com 30 anos no mercado financeiro não é impossível. E às vezes só é preciso um exemplo mais “real” pra gente tomar coragem e não desistir dos nossos sonhos, mesmo estando com uma idade relativamente avançada.
 
Você também tem uma história de superação e quer contar pra gente? Manda um e-mail pra [email protected] com “Histórias de Sucesso” no assunto do e-mail.
 
Quem sabe você não aparece aqui da próxima vez?
 
😉