Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Mudar de Carreira — 3 Motivos e Dicas Para Optar pela Carreira de Bancário

Compartilhar
Mudar De Carreira Motivos E Dicas Para Carreira De Bancário - T2 Educação

Muitos profissionais querem mudar de carreira, seja porque estão insatisfeitos ou porque simplesmente desejam experimentar outras experiências.

Para quem quer apostar no mercado financeiro, buscar a profissão de bancário é uma das melhores ideias!

Se você não conhece muito sobre a estrutura dessa trajetória profissional e quer entender mais, veja este artigo e entenda porque vale a pena!

1. Plano de carreira

Quer um futuro brilhante, nobre gafanhoto? É uma boa começar em um local que te dê chance, certo? Trabalhar em banco nunca passou pela sua cabeça?

As instituições financeiras, hoje, contam com planos de carreira sólidos e confiáveis para quem quer crescer. Isso quer dizer que muito do seu esforço será realmente recompensado com novos cargos e responsabilidades, além de salários melhores, claro!

É provável que você comece como caixa ou como assistente comercial, mas logo você crescerá e poderá se tornar gerente ou até conquistar outros cargos mais altos.

2. Benefícios

Eu sei que você se preocupa com isso, afinal, uma ajudinha de custo aqui e ali é sempre bem vinda, né? Principalmente para garantir o pão na chapa de todo dia.

No banco, isso é realmente levado a sério, e os benefícios adicionados ao salário costumam ser muitos.

Se você mudar de carreira e apostar nas instituições financeiras, provavelmente receberá, além dos tradicionais planos de saúde e dentário, seguros e vale alimentação/refeição, uma participação nos lucros da empresa!

Sim, muitas instituições colocam seus funcionários nos programas que envolvem a distribuição dos lucros.

Você pode, por exemplo, receber ações do banco, que te permitem ganhar um bom dinheiro quando bem investidas.

3. Estabilidade

Há uma grande competição interna nos bancos. Por isso, quem quer realmente passar à frente e crescer, precisa estar qualificado.

Porém, se você buscar as certificações e estudar, provavelmente crescerá rápido e logo começará a receber propostas de recrutadores para trabalhar em outras instituições.

Lógico que a decisão de ir ou não cabe somente a você, mas vale pensar se você prefere trocar a estabilidade desse banco por algo mais incerto ou tentar um aumento de salário para se manter no mesmo cargo, não é mesmo?

A grande estabilidade que mudar de carreira e apostar nos bancos pode trazer permite que você faça essas escolhas, entende? Então você passa a ser realmente dono das suas decisões e não vive mais pelo mercado, ele que vive por você (parece que o jogo virou, não é mesmo?)!

Busque as certificações

Para conseguir crescer, realmente, e ser requisitado pelo mercado, você precisa buscar as certificações, como as da ANBIMA, que são a CPA10, 20 e a CEA.

Quer ser gerente? É obrigatório ter a CPA10, por exemplo.

Na T2 Educação, oferecemos cursos preparatórios para você levar sua carreira bancária a outro nível e crescer cada vez mais, ou até mesmo já entrar no mercado com uma certificação!

Confira nossos diferenciais e aproveite para ler mais dicas como essas no blog!

Matéria Anterior
Próxima Matéria