3 Exemplos do Que Você Não Deve Dizer em Uma Entrevista de Emprego

Uma entrevista de emprego sempre traz um certo nervosismo, não é mesmo, meu nobre gafanhoto?

Nessa de tentar ganhar o recrutador e mostrar tudo o que você sabe, é comum que, por causa do frio na barriga, possa falar algumas frases que não são ideais.

É lógico que, na maioria das vezes, não vai ser algo que você disse ou uma colocação infeliz que vai te tirar da vaga, mas é sempre bom evitar esse tipo de atitude para garantir a chance no emprego!

Por isso, neste artigo eu selecionei alguns detalhes que você deve deixar em casa e não usar na hora da entrevista de emprego. Confira!

1. “Sou pontual”

Esse é um clássico quando o assunto é entrevista de emprego. Na hora que o recrutador pergunta qual é o seu diferencial, você já fala direto que é pontual.

Não faça isso.

Se a empresa te chamou para a entrevista, confiou no seu potencial e está conversando com você para trabalhar lá, o mínimo que eles esperam é que você saiba cumprir o horário, né? Isso não é um diferencial!

Pior ainda se você chegar atrasado na entrevista e ainda falar que é pontual. Portanto, pense nisso!

2. “Eu não gosto”

Mostrar que você não gosta de algo não é um problema. Aliás, é parte do processo para o recrutador entender se a vaga é boa para o seu perfil ou não. O jeito que você vai expor isso é que pode ser complicado.

Falar que simplesmente “não gosta” de algo é muito negativo, e pode realmente ser mal visto. Ao invés disso, aponte as razões, explique porque um aspecto ou outro não funcionam para você.

Porém, diga que com novas experiências e um tempo trabalhando, isso irá melhorar.

3. “Meu último chefe era péssimo”

Meu nobre gafanhoto, pense comigo: se em uma entrevista de emprego você fala mal do seu último chefe — ou até do atual — o recrutador vai pensar que você falaria o mesmo sobre o seu futuro gestor, não é mesmo?

Portanto, é uma boa ideia evitar isso.

Se a pessoa que estiver te entrevistando perguntar sobre porque você saiu do seu último emprego, por exemplo, mesmo que seja por causa do seu chefe, não fale isso! Ou, se achar necessário, comente alguns pontos, mas sem exagero, raiva ou emoção demais.

Bônus! Leve um currículo para a entrevista de emprego

Mesmo que não tenha a ver com o que você vai dizer, é importante fazer um bom currículo e levá-lo impresso no dia da entrevista de emprego.

O recrutador pode até imprimir aquele que você enviou por e-mail, mas é bom se precaver e ter uma versão atualizada impressa, para facilitar todo o processo!

Para mais dicas sobre empregos e outros detalhes sobre o mercado, confira o blog da T2 Educação!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!