O Que Não Pode Faltar no Simulado CPA 10?

Fazer o simulado CPA 10 e alguns outros é essencial para você passar na ANBIMA, nobre gafanhoto!

São eles que vão te dar uma ideia do que esperar da prova e, claro, ajudar a treinar com algumas questões específicas, parecidas com as que estarão no exame de fato.

Além disso, eles também te dão o mesmo tempo que você terá na hora da prova para responder às perguntas apresentadas.

Entendeu porque é tão importante?

Mas não pense que você pode sair por aí procurando qualquer simulado CPA 10, não. Nem com o macarrão no supermercado você faz isso, poxa!

via GIPHY

Para escolher um bom simulado, você precisa saber as principais características que ele deve ter, e é sobre isso que vamos falar neste artigo!

Como escolher um bom simulado CPA 10?

Existem alguns detalhes que não podem faltar em um simulado CPA 10, e para saber que você fez a escolha certa, precisa conhecê-los!

Veja a lista que preparamos para você comparar e apostar na melhor opção:

Veja se há questões sobre os assuntos mais comuns da CPA 10

Alguns assuntos são cobrados com mais frequência na CPA 10, e se o simulado que você achou não tem nenhum foco neles, é melhor tentar outro, nobre gafanhoto! Até porque, se eles não estiverem lá, é grande a chance desse material estar desatualizado.

Os assuntos são:

  • fundos de investimento;
  • noções de economia e finanças;
  • renda variável e renda fixa.

Portanto, dê uma olhada geral nos pontos e verifique se esses temas são cobrados, ok?

Confira se há perguntas de outras provas

Aproveitar provas anteriores da certificação ANBIMA para estudar é uma ótima ideia, e por isso algumas questões do simulado CPA 10 devem ser, sim, de outros exames.

Isso não é obrigatório, mas, se entre as perguntas do material que escolher houver algumas já cobradas em outras oportunidades, você sai ganhando, porque vai entender até mesmo a estrutura básica que irá encontrar no dia da sua prova.

Porém, só para reforçar, fique atento às datas para encontrar questões atualizadas, ok? Estudar por materiais desatualizados não ajuda nem um pouco!

Não faça somente um simulado!

Essa é uma dica extra, mas cabe aqui.

Não é porque você encontrou o melhor simulado CPA 10 da vida toda com as nossas dicas que vai fazer só ele, certo?

Faça vários, pois isso irá te ajudar a passar na certificação com muito mais facilidade, além de diminuir seu nervoso na hora da prova. Você já terá uma ideia de como são as questões, e então será mais “tranquilo” para ler e responder.

Gostou de saber mais sobre o simulado? Confira um material como esse e aproveite para ler mais artigos no blog da T2 Educação!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!