Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Perguntas da Ancord — Conheça os Assuntos Mais Cobrados no Exame Ancord!

Compartilhar
Perguntas da Ancord — Conheça os Assuntos Mais Cobrados no Exame Ancord!
Meu nobre gafanhoto, está preocupado com as perguntas da Ancord? Eu sei, dá um pouco de medo não ter nem ideia do que esperar, né? E é claro que mesmo fazendo mil simulados a gente nunca vai ter certeza do que vai vir por aí. Porém, uma boa maneira de se preparar é saber os assuntos mais cobrados na prova, e é sobre eles que eu vou falar neste artigo!

Quais são os assuntos mais cobrados nas perguntas da Ancord?

Assim como como nas provas da ANBIMA, as perguntas da Ancord também são mais ou menos cobradas no exame dependendo do assunto, e a diferença é grande entre um módulo e outro! Veja a lista:

1. Módulo 8: Mercado de capitais — 20 questões

O módulo referente ao mercado de capitais domina as perguntas da Ancord e ocupa, sozinho, 25% da prova! Bastante, hein? Além disso, ele ainda conta com aquele detalhe da exigência mínima: acertou a prova toda mas não acertou metade desse? Leva fumo na prova, meu nobre gafanhoto! Os assuntos principais desse módulo são relacionados aos valores mobiliários em si, por exemplo: como funcionam ofertas públicas, ações, e outros instrumentos que entram nessa classificação.

2. Módulo 15: Mercado de derivativos — 12 questões

As perguntas da Ancord sobre o mercado de derivativos ganham o segundo lugar entre os assuntos mais cobrados, e também tem exigência mínima de 50% de acerto, beleza? Aqui a gente vai falar de mercado futuro, de opções, swap, termo, entre outros. “Mas, Tiago, eu já estudei tudo isso para a CEA!” Sim, meu nobre gafanhoto, eu sei. Mas você precisa estudar de maneira diferente, porque na prova da Ancord, mais detalhes técnicos dos mercados são cobrados!

3. Módulo 1: Atividade do AAI — 12 questões

O que faz o AAI? O que pode, o que não, quais são os conflitos de interesse, como é remunerado? Essa parte é extremamente importante, pois antes de tudo é bom entender como funciona os paranauês tudo de ser um agente autônomo, né? E adivinha: tem exigência mínima de 50% também, ou seja, seis questões! Vale apontar que todos esses módulos você encontra no curso preparatório da T2 Educação para o exame! Dá uma olhada lá e também aproveita para conferir o canal do YouTube, porque lá também tem várias dicas e umas perguntas da Ancord respondidas e comentadas, fechou? Quer mais artigos? Continue acompanhando nosso blog.