Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Preciso Saber Inglês para a Prova da Anbima? Conheça 3 Termos em Inglês usados na Prova!

Compartilhar
Preciso Saber Inglês para a Prova da Anbima? Conheça 3 Termos em Inglês usados na Prova!

Você tem as chaves para abrir a porta de uma carreira inabalável

Livro: Sua carreira é maior que seu emprego

Muitos alunos me perguntam se precisam saber inglês para a prova da ANBIMA, e se você também tem essa dúvida, meu nobre gafanhoto, é hora de resolver isso. A resposta é: um pouco. Você não precisa ser o ninja das galáxias da tradução e manjar de todos os paranauês do idioma, mas existem alguns termos nas provas que você precisa entender. Ah sim, e vale falar que, mais para a frente na sua carreira, é bom investir e estudar inglês, espanhol e outros idiomas, beleza?

Termos em inglês para a prova da ANBIMA

Eu selecionei alguns dos principais termos em inglês que você pode encontrar na prova e, claro, no mercado financeiro. Confere aí:

1. Hedge

A tradução exata para hedge é barreira, e de fato faz muito sentido. Isso porque esse termo significa você proteger a sua carteira de ativos do risco de mercado. Imagine um investidor que tenha um ativo indexado à variação cambial. Quanto maior for o dólar, melhor para ele, certo? Mas concorda que se a cotação cai, a situação fica complicada? Esse cara pode ficar louco rapidinho. Então, ele contrata um produto de investimento com uma instituição financeira com o objetivo de se proteger contra a queda do dólar, nesse caso, no mercado, nós dizemos que este investidor vai “hedgear” sua posição. Na prática significa dizer que ele vai se proteger contra a queda do seu investimento. Uma opção é vender o dólar a termo, por algum período, pela cotação atual. Assim ele não perderá dinheiro.

2. Tag Along

Um dos mais importantes termos em inglês para a prova da ANBIMA, porque pode estar na CPA 10, 20 e CEA! Pense que você decidiu comprar ações de uma empresa enorme, que vamos chamar de X. Você vai lá, compra 100 ou 200 ações e vira um acionista minoritário, certo? Aí, vem uma empresa Y e compra a empresa X pagando para ela, por ação, um valor maior do que o preço que a ação está sendo negociada na bolsa. Suponha que depois dessa negociação, você decidiu que não quer mais as ações da companhia. A empresa que comprou, então, é obrigada a oferecer a você a compra de suas ações a um valor de pelo menos 80% do que aquele que ela pagou. Esse é o tag along, e pode variar de uma companhia para outra.

3. Tracking Error

O Tracking Error é um indicador que mede a “aderência” de uma determinada carteira ou ativo ao seu benchmark. Um exemplo: você está investindo em um fundo que toma como benchmark o Ibovespa Se o seu fundo está rendendo 6% ao ano e o Ibovespa chega aos 7,5% no mesmo período, o tracking error dele é maior do que o de um ativo que rende 7,3%, sacou? Gostou de saber mais sobre alguns termos em inglês para a prova da ANBIMA? Eu tenho uma playlist inteira lá no YouTube só sobre isso. Aproveita e assiste!