Quem Pode Fazer a Prova Ancord?

Quer fazer a prova Ancord para se tornar um agente autônomo de investimentos, meu nobre gafanhoto? Dou todo o apoio!

“Mas, Tiago, eu posso fazer o exame?”

Ainda tem dúvidas se pode ou não prestar a prova para tirar sua certificação? É normal, mas já aviso que, provavelmente, você não só pode como deve, se esse é o seu sonho!

Neste artigo eu vou dar alguns toques importantes para você ficar atento, beleza? Confira!

O que eu tenho que ter para fazer a prova Ancord?

De sua parte, meu nobre gafanhoto, não existem muitas exigências que possam te impedir de prestar o exame. A principal delas é que você precisa, no mínimo, ter concluído o ensino médio.

Não, você não precisa cursar uma faculdade ou se formar no ensino superior para prestar. Porém, como conhecimento nunca é demais, vale a pena colocar essa ideia aí no seu plano de carreira, certo?

Além disso, de acordo com o manual de candidatura, para fazer a prova Ancord você:

  • não pode ter sido condenado por crimes ao Sistema Financeiro Nacional, suborno, concussão, peculato, “lavagem” de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores ou qualquer tipo de crime que impeça você de exercer cargos públicos, desde que isso já tenha sido decidido em julgamento;
  • precisa aceitar as exigências do regulamento sobre a inscrição no exame, a própria prova, o pagamento, agendamento, recursos, certificado, credenciamento, entre outros pontos.

Portanto, não há muitos detalhes que podem te proibir de prestar a prova. É só se inscrever, fazer o pagamento e comparecer ao local do exame. Sucesso!

Como se preparar para a prova?

Um detalhe importante sobre fazer a prova Ancord: é bom se preparar, meu nobre gafanhoto! Assim você evita a ansiedade e o nervosismo, e vai com o conteúdo mais claro na cabeça, pronto para mandar bem no exame.

E qual a melhor maneira de fazer isso? Com o curso preparatório para AAI da T2 Educação!

Conteúdos atualizados, 100% online, para você ver onde e quando quiser, e aproveitar cada momento de estudo. Temos, também, simulados com questões comentadas e pontos importantes sobre todos os módulos cobrados no exame, além de exercícios para você treinar e entender o que vai encontrar por lá no dia da prova!

Quer saber mais sobre nossos métodos exclusivos e descobrir como podemos ajudá-lo a começar sua carreira com o pé direito? Continue acompanhando o blog da T2 Educação!

0

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!