Cursos Para A Certificação De Reconhecimento Internacional

Você que está planejando ampliar ainda mais as suas oportunidades de carreira no setor financeiro e deseja investir em uma carreira fora do Brasil, precisa estar atualizado sobre as certificações de reconhecimento internacional que são necessárias para exercer suas funções em outros países.

Elas garantem mais valor ao seu currículo no território nacional, mas também impulsionam suas chances de construir uma carreira em outros países.

Existem diversas certificações que oferecem essa possibilidade e cursos que te ajudam a ter as melhores experiências durante as provas e alcançar excelentes resultados.

Neste artigo, eu vou te mostrar quais são eles e te explicar um pouco mais sobre as suas características. Vem comigo!

Qual a importância da certificação de reconhecimento internacional?

Uma certificação de reconhecimento internacional é um documento de garantia sobre a sua qualificação como profissional no mercado financeiro que é aceito em diversos países no exterior. É por meio dela que você irá comprovar o alto nível das suas habilidades para atuar na área.

Portanto, para você que tem como objetivo atuar em instituições financeiras internacionais, é indispensável incluir esses certificados para seu currículo.

Quais são as principais certificações com reconhecimento internacional?

Existem diferentes certificações internacionais que possuem objetivos variados. Entre as principais que você precisa conhecer estão:

  • CFP (Certified Financial Planner);
  • CFA (Chartered Financial Analyst);
  • CISI (Chartered Institute For Securities & Investment);
  • CIIA (Certified International Investment Analyst).

Para garantir a melhor preparação para a realização das provas que disponibilizam esses certificados, existem alguns cursos específicos. Então, vamos ver quais são eles e entender um pouco mais sobre cada um:

CFP

O curso de CFP é direcionado para te ajudar a obter a certificação com reconhecimento internacional que comprova a sua capacidade profissional para atuar em áreas relacionadas com o planejamento financeiro, como analista ou gestor de investimentos.

Alguns dos temas que devem ser abordados neste curso são:

  • ativos financeiros;
  • seguros;
  • gestão de riscos;
  • planejamento imobiliário;
  • fundo de pensões;
  • impostos.

Com a preparação oferecida pelo curso, você poderá conquistar uma credencial que é reconhecida mundialmente para atuar na área.

Além do curso, é fundamental que você atenda alguns requisitos antes de obter seu certificado, como ter um grau superior em uma universidade credenciada e, no mínimo, três anos de experiência profissional no setor financeiro.

Também é importante saber que, se você deseja atuar no segmento de Private Banking, a certificação CFP é obrigatória.

Além disso, também é importante destacar que cada país tem uma versão do CFP. Isso significa que, se você deseja trabalhar no exterior com essa certificação, será preciso tirar a versão do país em que irá seguir carreira. Isso porque os conteúdos estudados vão levar em conta as legislações e regras do lugar em questão.

CFA

O curso de CFA é ideal para  a gestão de ativos e análise de investimentos. Ele é destinado aos profissionais que querem exercer, internacionalmente, sua função em lugares como:

  • empresas de investimento;
  • hedge funds, conhecidos também como fundos de cobertura ou fundos multimercado (modelo alternativo de investimento com objetivo de garantir mais rentabilidade independente da situação do mercado financeiro);
  • bancos;
  • companhias de seguros.

O certificado para esse curso é concedido pelo instituto norte-americano CFA Institute e não tem caráter obrigatório, mas é um complemento extremamente positivo para seu currículo.

CISI

O curso CISI tem como objetivo garantir que os profissionais certificados internacionalmente proporcionem uma gestão financeira de qualidade. Para isso, ele oferece conhecimentos e instruções de ética e integridade no setor financeiro para que os profissionais tenham as habilidades técnicas necessárias em um nível avançado.

O curso também te prepara para as duas certificações diferentes que o CISI possui:

  1. Asset Management: focada na formação em gestão de patrimônio e investimento a partir de um olhar internacional;
  2. Regulamentação e Risco: direcionada para uma carreira em regulamentação global e governança e gerenciamento de riscos.

CIIA

O CIIA é um curso voltado para a capacitação internacional de profissionais que buscam por expertise no setor de investimentos e é direcionado para quem deseja atuar como analista financeiro ou consultor de investimentos.

Alguns dos principais tópicos abordados nas aulas deste curso são:

  • consultoria;
  • relação com investidores;
  • administração de recursos.

O certificado para este curso é emitido pela ACIIA (Association of Certified International Investment Analysts) e para obtê-lo no Brasil, é exigido que o candidato já tenha a certificação CNPI, similar à CIIA, mas nacional.

Como a T2 Educação pode te ajudar a ter essas certificações?

Como você viu, existem diversos cursos direcionados para certificados de reconhecimento internacional que são essenciais para você que busca uma carreira no mercado de trabalho fora do Brasil. 

Aqui na T2 Educação nós temos o curso CFP que conta com:

  • vídeo aulas interativas para você assistir quando quiser durante dois anos;
  • simulados interativos que ajudam a fixar os conteúdos das aulas;
  • suporte personalizado com especialistas que já foram aprovados.

Além disso, você terá acesso a uma aula preparatória antes da prova de CFP com correções de questões de provas anteriores e dicas especiais que vão te ajudar a garantir a sua certificação.

Não perca mais tempo e garanta já a sua vaga no curso CFP da T2 Educação. Dedique um pouco do seu tempo aos estudos, confie no seu potencial e se prepare para conquistar o reconhecimento internacional no mercado financeiro!

Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no vk
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no print
guest
0 Comentários

Você também pode se interessar por

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

COMPARTILHE!

Acesso Rápido