Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Simulado Anbima — Como se Preparar Para o Exame?

Compartilhar
Simulado CPA 10 Anbima Como Se Preparar Para O Exame - T2 Educação
O que mais te preocupa quando o assunto é o exame de certificação? O fato de que você não tem nem ideia de como vai ser a prova? O simulado Anbima é ótimo para te ajudar a se preparar! É normal ficar preocupado nos momentos antes da prova, sem ter nem noção do que te espera. Porém, o que importa é se preparar direitinho para o exame. Assim, vai conseguir deixar de lado a maior parte desse nervosismo e fazer sua prova com bem mais confiança.

Entenda a dinâmica do exame

Você sabe quantas questões vai enfrentar? Quanto tempo terá para fazer e o que precisa acertar? Essa parte da dinâmica da prova é muito importante! Veja agora:
  • CPA-10 — 50 questões, duas horas para fazer, 70% de acerto (35 questões);
  • CPA-20 — 60 questões, duas horas e meia para fazer, 70% de acerto (42 questões);
  • CEA — 70 questões, três horas e meia para fazer, 70% de acerto (49 questões).
Com essas informações, você vai mais tranquilo para a prova, sabendo o que vai encontrar por lá. Surpresas não são bem vindas em uma hora dessas!

Verifique o que será cobrado

Qual prova vai fazer? CPA-10, 20 ou CEA? Cada uma delas tem detalhes muito particulares em relação aos conteúdos! Para se dar bem, é importante que você entenda quais são os assuntos mais abordados em seu exame, assim poderá direcionar melhor os estudos. Pense que, sem saber isso, pode ser que você dedique tempo a muitas matérias que nem serão cobradas no exame (sim, conhecimento é maravilhoso, mas o tempo está correndo!).

Faça um curso preparatório

Apostar em um curso preparatório para CPA-10, 20 ou CEA é uma boa maneira de ganhar ainda mais com seus estudos! Você terá materiais e aulas completos para acompanhar todo o conteúdo, além de apoio profissional e suporte personalizado. Ao investir em um curso on-line, você ainda poderá acessá-lo de qualquer lugar, pelo seu celular, tablet ou computador, não é incrível? Assim, não perde nem um minuto e pode estudar sempre que quiser, seja no metrô ou no sofá!

Estude com um simulado ANBIMA (ou mais)

Essa é uma das dicas mais importantes para quem quer estar bem preparado para o exame. Como você vai ter noção do que esperar das questões se não fizer um simulado? Os simulados são alguns dos itens mais necessários para um estudo completo das questões da ANBIMA, e você realmente precisa fazer pelo menos um deles (mas faça mais, ok?)! Procure também algumas perguntas de provas anteriores para complementar seu conhecimento, e tente resolvê-las. Você pode começar por nossos vídeos de questões comentadas! No entanto, é importante não confundir os simulados com a prova. O simulado, assim como os demais materiais, deve ser utilizado como ferramenta de estudos, beleza?

Tire dúvidas

Chegar na semana da prova com dúvidas é um sinal de que você deixou algo passar, meu nobre gafanhoto. Programe-se para tirar todas elas antes disso! “Mas, Tiago, como eu tiro dúvidas?” Isso vai depender do que te deixa mais confortável. Existem diversos canais no YouTube (não esqueça do nosso!) que falam sobre a ANBIMA e as provas, por exemplo. Você pode, também, procurar dicas com quem você conhece que já fez a prova ou até procurar materiais de apoio. Entretanto, o melhor mesmo é contar com o auxílio de profissionais nessa hora. Afinal de contas, por mais que a internet seja uma boa opção para te auxiliar nos estudos, existe bastante conteúdo desatualizado e, inclusive, com informações erradas. Por isso, aqui nos cursos da T2 Educação, nós oferecemos suporte total da minha parte e de outros professores qualificados para te acompanhar nas aulas, beleza?

Marque a prova com cuidado e antecedência

Exames CPA 10, por exemplo, são realizados todos os dias, mas você precisa se inscrever e agendar a prova no site da ANBIMA! Uma dica de quem manja dos paranauês: se você já trabalha em banco, marque sua prova para o período da manhã. “Mas, por que, Tiago?” Pense que a prova da ANBIMA é longa e exige muita tranquilidade para você se dar bem. Se você sai estressado do trabalho, provavelmente levará uma parte do nervosismo para a prova! Portanto, anote aí: marque pela manhã! Gostou das dicas? Confira mais artigos como esse no blog da T2 Educação e aproveite para saber mais detalhes sobre o simulado ANBIMA e as certificações!
Matéria Anterior
Próxima Matéria