Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Técnicas de Estudo Avançadas Para Quem Quer Passar na ANBIMA e Não Tem Tempo!

Compartilhar
Tecnicas De Estudo Avançadas Para Passar Na Anbima - T2 Educação

Decidiu tirar sua certificação ANBIMA, meu nobre gafanhoto? É isso aí! Tem sempre que buscar crescer no mercado. Mas, para chegar lá, precisa estudar, né? Fica complicado, principalmente se você não tem tempo. É aí que entram as técnicas de estudo avançadas!

É claro que não é impossível estudar sem tempo, mas sem dúvidas é um pouco mais difícil, ainda mais se a gente for pensar na organização e na gestão das horas todos os dias.

Como eu sei que isso dá uma certa dor de cabeça, eu trouxe neste artigo algumas dicas para te ajudar a conciliar a vida e os estudos. Confira!

Técnicas de estudo avançadas para aproveitar melhor seu tempo

Lidar com o combo de trabalhar e estudar é cansativo, e muitas vezes a gente simplesmente tem certeza de que não tem como separar horas para pegar um material e ver qualquer aula, nem que seja para passar na ANBIMA.

Mas, na verdade, você tem, meu nobre gafanhoto! O lance é apostar nas técnicas de estudo avançadas. Veja algumas:

Priorize os exercícios

Eu sei, a escola ensinou você a grifar o livro todo com marca texto. Mas não tem tempo para isso agora! Então o melhor é pensar primeiro em fazer alguns exercícios.

É claro que resumos e uma boa leitura são importantes, mas um pouco de prática todos os dias vai te treinar para lidar com a estrutura de uma questão e agilizar seu pensamento para esse tipo de raciocínio, sacou?

Além disso, quando for tirar as dúvidas para responder as questões, você já estará estudando mais um pouco!

Quer uma dica? A T2 Educação tem vários simulados nos cursos preparatórios para as certificações… só avisando!

Veja vídeo aulas e crie mapas mentais

Assistir (ou somente ouvir) vídeos sobre os conteúdos que você está estudando ajuda muito a assimilar a matéria. Você pode, inclusive, desenhar um “mapa” do que assistiu, para ajudar a ter uma base de estudo mais concreta.

Pense assim: você entrou lá no canal da T2 no Youtube, assistiu uma aula sobre Sistema Financeiro Nacional e agora vai fazer o mapa.

Escreva o tema do vídeo grande, no meio, e vá puxando setinhas para os principais pontos, ligando como se fosse um fluxograma, entendeu?

Quando você pegar esse material de novo, já vai manjar dos paranauês e lembrar do vídeo e de muitos detalhes sobre o que assistiu.

Quer outra dica? Os cursos da T2 são totalmente on-line, ou seja: é tudo em vídeo! Percebeu a conexão?

Agora que já tem uma boa ideia de como aplicar as técnicas avançadas de estudo e organizar seu dia, aproveite para ler também sobre como evitar a ansiedade e o nervosismo antes da prova!

Para outros artigos, acompanhe o blog da T2 Educação!

Matéria Anterior
Próxima Matéria