Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

CPA 10 no YouTube — Como os Vídeos Podem Ajudar nos Estudos

Compartilhar
Cpa 10 No Youtube Como Videos Podem Ajudar Estudos - T2 Educação
Você nunca pensou em estudar para CPA 10 no YouTube? Então você está perdendo tempo, nobre gafanhoto! Aulas em vídeo são excelentes para um aprendizado rápido e completo. Além disso, você ainda pode assistir ao conteúdo quantas vezes quiser, onde bem entender! Ainda tem dúvidas sobre como o YouTube pode te ajudar e ainda acha que lá é só para ver vídeos de receitas e gatinhos? Veja as dicas que separei neste artigo e entenda como usar esse conteúdo para te ajudar na prova de certificação.

Vídeos são sempre atualizados

Procurando muito bem, você vai sempre achar alguns conteúdos atualizados sobre as certificações da ANBIMA pela internet. Porém, é claro que nada supera a velocidade com que as novidades são divulgadas em vídeos. Afinal, em menos de dez minutos você grava e posta, não é mesmo? via GIPHY Portanto, estudar para CPA 10 no YouTube é praticamente uma garantia de ter sempre um conteúdo atualizado à sua disposição. Você pode até mesmo “clicar no sininho” e receber notificações sempre que algo novo surgir, ou fazer buscas periódicas sobre os assuntos mais abordados. Vale a pena, não é mesmo?

Ensino didático a distância

São muitos os canais do YouTube que falam sobre a CPA 10 e as outras provas de certificação (inclusive o meu!). Isso significa que são muitos professores e especialistas compartilhando conhecimentos e detalhes a respeito das provas e do mercado, e podemos dizer que ter esse “contato” com um professor dando uma aula em vídeo, ainda que distante, é ótimo para aprender, né? Tudo fica muito mais didático, e muitas vezes um vídeo pode te ajudar a entender algo que você não conseguiu com livros ou apostilas, inclusive com questões comentadas! Além disso, o YouTube é um canal direto de comunicação, e você pode não só falar diretamente com o professor que lançou o conteúdo, mas também com muitas outras pessoas que estão ali buscando o mesmo que você nos comentários.

É mais fácil achar os assuntos da CPA 10 no Youtube

Se você sabe quais são os principais assuntos das certificações, também sabe que a lista é grande! E nem sempre é tão simples assim encontrar conteúdos específicos em artigos na internet. Você pode e deveria, claro, fazer um curso preparatório. Porém, o YouTube oferece uma ampla possibilidade de filtrar as suas buscas, e muitos canais tem playlists exclusivas para as certificações (eu também tenho! Olha lá a minha lista!) que podem ser muito úteis para você. Assim não tem porque perder tempo procurando. Você salva os vídeos e playlists mais legais no seu “assistir mais tarde”, por exemplo, e procura na hora dos estudos. É rápido, simples e gratuito. E aí? Ainda tem motivos para não estudar para a CPA 10 no YouTube? Tente e veja como é útil! Confira mais dicas como essa no blog da T2 Educação!