Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Trabalhar como AAI é Difícil? 3 Dicas Para Começar

Compartilhar
Trabalhar Como Aai Dicas Para Começar - T2 Educação
Conheceu o universo dos investimentos e quer trabalhar como AAI, meu nobre gafanhoto? Parece promissor, não é mesmo? Não vou mentir para você… No começo não vai ser fácil! Até você buscar seus clientes, conseguir estruturar suas recomendações e realmente levar o negócio para frente leva tempo. Mas não é impossível, e com força de vontade você com certeza vai fazer muito sucesso. Porém, como eu sei que você deve estar cheio de dúvidas, eu trouxe neste artigo algumas dicas do que você precisa saber para começar com o pé direito nessa carreira, beleza? Então pega um lanche lá e vem ler!

1. Conheça o mercado

Eu sei, parece óbvio que para trabalhar como AAI você precisa conhecer o mercado, mas mesmo assim, como a sua função vai estar totalmente relacionada às mudanças repentinas do setor financeiro, é bom manjar de todos os paranauês! Até porque a segunda etapa dessa história toda vai precisar de muito conhecimento. Então entenda o Sistema Financeiro Nacional, o mercado como um todo e também os termos mais comuns dele. Isso sem falar, claro, dos próprios investimentos! Quer uma dica? Leia e comece a investir. Além de ficar mais conhecedor dos esquemas todos, você ainda ganha uma graninha a mais!

2. Passe na Ancord

Para você trabalhar como AAI, legalizado, tudo certinho, precisa passar no exame da Ancord. Por causa de uma acordo com a CVM, é ela que “filtra” a galera que pode exercer essa função. Além disso, para ser um agente autônomo de investimentos você também terá que se credenciar e procurar uma instituição financeira. Mas, primeiro, vamos estudar para o exame e passar por essa etapa aí, beleza? A T2 tem um curso preparatório completo para a Ancord que vai te ajudar a tirar isso de letra, com uma linguagem tranquila e 100% online, então pode contar com a gente!

3. Comece a criar seu networking

Sem contatos, sem clientes. Sem clientes, sem dinheiro. Sem dinheiro…bem…aí complica né, meu nobre gafanhoto? Portanto, até mesmo antes de começar a trabalhar como AAI já comece a construir o seu networking. Procure pessoas do mercado, entre em contato, explique seu trabalho para quem possa se interessar e já inicie a sua carteira de clientes. Quanto antes fizer tudo isso, mais chances terá de dar certo! Ah sim, e não esqueça de economizar um pouco no começo, porque “ser o seu próprio chefe” pode parecer muito bom, mas se você não tiver clientes, não terá nem como pagar as contas, certo? Então, vá com calma e avalie todas as oportunidades antes de entrar de cabeça nisso aí! Gostou das dicas? Confira outros artigos sobre a vida de AAI aqui no blog da T2 Educação!