Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

Confira nossas novidades

Fique sempre atualizado para sua carreira de Bancário!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Trabalhar em Banco — 5 Dicas de Cursos

Compartilhar
Trabalhar em Banco — 5 Dicas de Cursos

Muita gente sonha em trabalhar no banco, ir todo chique pro trabalho de roupa social, e de fato é uma carreira que, com esforço e vontade, pode gerar ótimos frutos e te levar muito longe em seus objetivos.

Porém, o que poucos sabem é o que devem fazer para chegar lá, não é mesmo?

Normalmente nos deparamos, ao terminar o ensino médio, com o dilema da faculdade. “Mas que curso eu escolho?” E, às vezes, ao pensar nos objetivos almejados, é difícil decidir.

E aí fica a pergunta: qual faculdade escolher? E o que faço depois disso?!

Que cursos universitários buscar para trabalhar em banco?

As possibilidades que existem para se trabalhar em banco são muitas, e ao contrário do que diversas pessoas pensam, não são só os economistas ou administradores que têm essa chance! Veja alguns exemplos:

1. Segurança da Informação

O sistema de um banco é repleto de informações confidenciais que, se vazadas, podem significar um problema gigantesco de violação de dados. Já pensou se a senha de todo mundo começa a ser distribuída pelas ruas?

Por esse motivo, a parte de segurança na informação é de extrema importância para um negócio como esse!

Um banco tem muitos profissionais responsáveis por essa parte, e estudar aspectos como o desenvolvimento de sistemas de segurança e mecanismos de proteção pode te levar a grandes conquistas no segmento.

2. Gestão/RH

A área de Recursos Humanos, pelo grande número de profissionais presentes em um banco focados somente no trabalho com pessoal, é primordial e precisa ser muito eficiente.
Além disso, empresas como essas têm grandes ações de incentivo, promoções e planos de carreira que precisam ser revistos e formulados com o tempo. Organizar tudo isso é função da área de Recursos Humanos, que vai muito além das seleções e entrevistas.

3. Ciências contábeis

A ideia de fornecer informações do setor e ajudar na tomada de decisões é um ponto de extrema influência na empresa, mas para isso precisa mostrar bom controle de despesas, receitas e também entender melhor o mercado.

Sem contar que estudar o dinheiro e tudo que o envolve tem tudo a ver com o dia a dia do bancário, né?

Cursos extras para trabalhar em banco

Se o seu desejo é trabalhar de fato com a operação bancária, principalmente nos setores mais internos de investimentos, focar na ANBIMA pode ser uma boa ideia, até mesmo para quem já trabalha em banco!

1. Cursos para concurso

Alguns bancos, principalmente federais, abrem concursos com frequência para quem quer trabalhar no segmento. Para isso, também existem muitos cursos específicos que podem ajudar.

As vagas disponíveis cobrem diversas funções e podem contemplar, inicialmente, uma atividade mais básica, mas futuramente podem ser premiados e promovidos para cargos mais altos ou mais qualificados!

Uma das maneiras de se qualificar é, sem dúvida, buscar as certificações.

2. Cursos para certificação

CPA-10, CPA-20 e CEA são certificações super importantes para quem quer trabalhar em banco e ter um futuro profissional de sucesso.

Para consegui-las, é necessário passar nas provas da ANBIMA, que não são exatamente fáceis, pois exigem dedicação e estudos específicos.

Por sorte, existem diversos cursos que podem ajudá-lo, como os da T2 Educação, com estrutura completa de ensino, simulados e aulas sobre todos os temas presentes nas provas. Conheça nossas opções e comece agora mesmo a sua jornada!

Matéria Anterior
Próxima Matéria