Cursos Preparatórios

Sua jornada para certificações começa aqui!

Cursos Livres

Transforme seu futuro profissional, construindo caminhos sólidos para o sucesso!

O que nossos alunos dizem?

Confira os depoimentos e histórias de sucesso!

Vale A Pena Investir Em Bitcoin? Veja Como Operar Com Segurança

Compartilhar
Vale a pena investir em bitcoin? veja como operar com segurança

Você tem as chaves para abrir a porta de uma carreira inabalável

Livro: Sua carreira é maior que seu emprego

Quer saber se realmente vale a pena investir em Bitcoin? Então, saiba que, segundo a pesquisa realizada pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV – EESP), em parceria com a Hashdexe (fintech gestora de fundos de criptoativos), esse tipo de investimento tem se tornado cada vez mais popular no país.

Ele faz parte da lista dos três ativos financeiros mais procurados pelos investidores nos últimos anos e fica atrás somente da busca por aplicações em ações e por títulos privados de renda fixa.

Continue a leitura e confira as principais razões que eu separei para te mostrar se vale a pena ou não investir em Bitcoin.

Vale a pena investir em Bitcoin?

Para você que quer saber se o investimento em Bitcoin é realmente uma boa opção, saiba que existem diferentes características dessa criptomoeda que fazem o investimento valer a pena. Confira quais são elas:

Alta valorização

A principal razão para incentivar o investimento em Bitcoins é devido ao seu histórico de valorização que se destaca bastante no mercado financeiro quando comparado com outros ativos. 

Quer um exemplo bem visual sobre esses valores? Veja só a porcentagem de alguns ativos durante o ano de 2020:

  • ouro: 49,19%;
  • dólar: 23,36%;
  • euro: 34,69%.

São porcentagens bem expressivas, não é mesmo? Mas, olhando para a valorização do Bitcoin, temos uma quantidade ainda mais impressionante de aproximadamente 400% em 2020 e 116% em 2021.

Segurança no investimento

Outra razão bastante relevante para te mostrar como vale a pena investir em Bitcoin é a segurança oferecida durante o processo. Apesar de muitas pessoas terem receio de realizar esse tipo de investimento, ele conta com um sistema muito bem estruturado com fatores que proporcionam segurança necessária ao investidor.

Todas as movimentações de Bitcoins são realizadas de forma criptografada com a tecnologia SHA-256, a mesma utilizada por governos e grandes bancos. Essa criptografia oferece mais proteção para os investidores.

Além disso, todas as transações são realizadas por meio de uma rede transparente e rastreável.

Essas características contribuem para garantir mais confiança para os investidores, mas também é importante sempre buscar corretoras confiáveis antes de realizar qualquer movimentação.

Imune aos efeitos da inflação

O Bitcoin possui um limite máximo de unidades para serem criadas: 21 milhões. Essa escassez faz com que, independentemente de sua volatilidade, a criptomoeda não sofrerá os efeitos negativos da inflação, assim como ocorre em outras moedas, como o real, dólar e euro.

Essa imunidade em relação à inflação também ocorre por conta da descentralização da criptomoeda.

Descentralização

Por último, mas não menos importante, temos mais uma razão que comprova que realmente vale a pena investir em bitcoin: a independência da moeda de agentes políticos.

Seu perfil descentralizado, sem a intermediação de governos ou instituições, não é afetado por decisões e ações políticas e econômicas do governo, fazendo com que a cotação da criptomoeda seja feita de forma diferente. Ou seja, seu valor é regulado apenas de acordo com a lei da oferta e demanda do mercado, sem interferências do estado.

Assim, o Bitcoin se torna imune à ações como:

  • taxas de juros artificiais determinadas pelo Banco Central;
  • confisco de poupança;
  • efeitos da inflação.

Conheça o curso da T2 Educação sobre Bitcoin

Agora que eu já te mostrei como vale a pena investir em Bitcoin, é importante destacar que, apesar das suas diversas vantagens, ele é um mercado que exige muita atenção e cuidado nas movimentações.

Antes de começar seus investimentos de fato, é muito importante conhecer o seu perfil de investidor e, principalmente, estudar bem o mercado Bitcoin. E a T2 Educação tem o curso ideal para te ajudar com as informações e conhecimentos essenciais para iniciar esse novo desafio.

Com o curso você vai aprender tudo o que é necessário para comprar, vender e guardar seus Bitcoins de forma segura e eficiente. Alguns dos temas que você irá aprender durante as aulas são:

  1. como comprar, vender e guardar Bitcoin com uma aula prática que te mostrará o passo a passo de como entrar dentro do mundo cripto de forma segura;
  2. o sistema blockchain e como ele vai revolucionar todo o mercado Bitcoin oferecendo mais segurança para as operações realizadas;
  3. o gigante universo das criptomoedas que vão além do Bitcoin;
  4. como guardar suas criptomoedas nas carteiras virtuais de maneira segura.

Você já conheceu os benefícios do Bitcoin e viu que realmente vale a pena investir nesta criptomoeda. Agora não perca mais tempo e faça já a sua inscrição no curso de Bitcoin da T2 Educação.

Venha se preparar com o nosso time de professores especialistas no assunto e se torne um novo investidor de destaque no mercado financeiro.