BLACK NOVEMBER T2: ATÉ 30% DE DESCONTO NOS CURSOS DE CERTIFICAÇÃO

Investir na Bolsa de Valores — Aumento de Busca é Oportunidade para AAI

Você já percebeu que investir na Bolsa de Valores está mais em alta do que nunca? Em julho deste ano, a B3 registrou mais de 2 milhões e 800 mil investidores pessoas físicas.

Cara, sabe o que isso significa? Claro, que os brasileiros estão buscando maior retorno financeiro. Porém, o momento também é uma grande oportunidade para quem deseja atuar como agente autônomo de investimentos.

Se empolgou? Então, pega aquele café quentinho e volta aqui que eu vou te explicar qual é o cenário atual!

Por que investir na Bolsa de Valores se tornou bom negócio?

Na verdade, investir na Bolsa de Valores sempre foi um bom negócio. Imagine ganhar renda passiva de empresas “que você é dono” e sem precisar se preocupar com a parte burocrática. Vantajoso, né?

No entanto, durante muito tempo, as pessoas não enxergaram assim. Seja por conta dos fracassos, que também podem acontecer, medo ou falta de conhecimento, o brasileiro sempre preferiu andar em um terreno mais seguro.

Por isso, os produtos de renda fixa eram vistos como a melhor alternativa para cuidar do dinheiro. Essa realidade mudou, principalmente nos últimos meses.

A taxa Selic, por exemplo, caiu para 2% ao ano, em 2020. Isso significa que a poupança e os ativos fixos atrelados a ela passaram a render ainda menos.

Diante desse cenário, muitas pessoas tiveram que abrir mão da segurança e se arriscar um pouco. Foi aí que investir na Bolsa de Valores passou a ser uma alternativa para diversificar e ganhar mais. Sacou?

Por que o mercado está aquecido para AAI?

“Mas, Tiago, então agora é a vez dos agentes autônomos de investimentos?” Exatamente!

Mais pessoas interessadas em investir na Bolsa de Valores significa mais clientes que você pode orientar e ajudar a ganhar dinheiro. Não é fantástico?

Mesmo que hoje a informação esteja por toda a parte, os investimentos não são fáceis de entender. Não basta olhar um indicador e, pronto, decidir o que irá comprar.

Como grande parte dos brasileiros nunca investiu em renda variável antes, é inegável que eles precisam de um empurrãozinho, né? Afinal, estamos falando de dinheiro, algo que ninguém quer perder.

Como se tornar um agente autônomo de investimentos e ajudar quem quer investir?

Um dos aspectos mais interessantes da carreira de AAI é que você não precisa ter uma formação específica. Ou seja, mesmo que tenha se formado em outra profissão ou nem tenha concluído uma graduação, pode atuar nessa área.

Mas, espera lá que não é moleza também! Para ser um agente autônomo de investimentos, você precisa ter um registro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Essa autorização é concedida depois você de passar no exame da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, conhecida como Ancord.

Isso mesmo. Para trabalhar na área de investimentos, é necessário “apenas” fazer uma prova. Mas já adianto que ela não é simples e, por isso, meu conselho de amigo é: estude bastante e esteja preparado.

Como é a prova da Ancord?

A prova da Ancord é composta por 80 questões divididas entre 15 áreas do conhecimento, o que inclui:

  • economia;
  • mercado de capitais;
  • atividades do AAI;
  • matemática financeira;
  • mercados derivativos;
  • e muito mais.

Para ser aprovado, é necessário acertar 70% (56 questões). Porém, não é só isso. Em alguns módulos, você deve ter pelo menos 50% de acerto.

Então, imagine que você faça 60 pontos, mas em um módulo específico, que tem quatro questões e maior peso, você só acerte uma. Nesse caso, você não iria passar, infelizmente.

Para não correr esse risco, o jeito é respirar fundo e estudar. Não tem outra solução. Mas, olha, mesmo que você não manje de todos os paranauês agora, tenho certeza de que quando começar a rotina de estudos, vai pegar gosto.

Até porque, a área financeira é muito interessante e sempre desperta a curiosidade. E sabe o que é mais legal? Fazer o curso da T2 Educação para AAI para se preparar para o grande dia.

Dessa forma, o seu estudo não ficará monótono, além de você ainda receber várias dicas do que merece mais atenção.

Se você deseja surfar nessa onda de quem está começando a investir na Bolsa de Valores, não deixe para depois. Torne-se um AAI o quanto antes!

Quer saber mais sobre essa carreira? Leia o guia especial sobre agente autônomo que eu fiz para você!

0 0 vote
Article Rating
0
Tiago Feitosa

Tiago Feitosa

Graduado em Matemática, pós graduado em negócios bancários pela FAAP e pós graduando em Escola Austríaca de Economia. Possui certificação CEA e AAI. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Deixe um Comentário:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode se interessar por: