3 Dicas de Como Começar a Ganhar Dinheiro Como AAI!

Ganhar dinheiro como AAI é possível, sem dúvidas, até porque já existem muitos profissionais que vivem disso. Porém, entender como tudo acontece para colocar em prática pode ser um pouco mais difícil.

Se você quer ser um agente autônomo e não entende como esses caras de terno no telefone fazem para ganhar tanto, leia este artigo que eu preparei!

1. Tenha uma boa carteira de clientes para ganhar dinheiro como AAI

Os clientes são a base do sucesso de um agente autônomo de investimentos. Sem uma boa carteira, é muito complicado ganhar dinheiro como AAI. Por isso, esse deve ser o primeiro passo.

Busque contatos iniciais, vá a eventos e faça networking. Muitas vezes os seus primeiros clientes poderão estar onde você menos imagina, meu nobre gafanhoto!

Também é importante organizar a carteira e ter uma lista de clientes em potencial (chamada de lista quente), para ajudar a prospectar com mais facilidade desde o começo e já compreender quais perfis de investidores você deseja atender no início.

2. Diversifique a carteira de investimentos dos clientes

A remuneração do AAI depende muito do tipo de produto que ele oferece para o cliente.

Em casos de renda fixa, por exemplo, o agente vai ganhar somente nos momentos da aplicação e do resgate, enquanto em fundos de investimento e ações ele receberá com mais frequência, por taxa de corretagem e de administração/performance.

Dessa maneira, se o agente autônomo realmente manjar dos paranauês, ele vai tentar diversificar ao máximo as carteiras dos clientes que assessora!

3. Faça um bom trabalho e busque indicações

Atender bem os clientes é essencial para ganhar dinheiro como AAI, isso porque é dessa maneira que você vai aumentar os rendimentos deles (e, consequentemente, os seus), e também vai conseguir indicações de novos clientes!

Estude bastante o mercado, saiba o que indicar para eles e, principalmente, mostre que você é confiável e evite qualquer problema com conflito de interesses.

Isso fará de você o melhor agente autônomo possível, e esse é o caminho para ganhar cada vez mais e ter sucesso na carreira!

Para mais dicas sobre a vida de AAI, confira os artigos do blog da T2 Educação!

1+

Compartilhar este post:

Deixe o seu comentário!