O Exame Ancord é Obrigatório Para Quem Quer Ser Agente Autônomo de Investimentos?

Está se perguntando se o exame Ancord é obrigatório para ser um agente autônomo de investimentos, meu nobre gafanhoto?

Sim, ele é!

Desde que a CVM decidiu que a Ancord ia credenciar os agentes autônomos, passar no exame é o primeiro passo para se tornar um AAI. Afinal, você precisa manjar mesmo dos paranauês para trabalhar com isso, certo?

Tremeu na base agora? Fique tranquilo que eu vou te dar umas dicas pra ajudar!

O exame Ancord é obrigatório? Faça um curso para se preparar

Como o exame Ancord é obrigatório e você precisa passar na prova para poder ser um AAI, o melhor que você pode fazer é buscar um curso preparatório, certo?

Aqui na T2 Educação, a gente pode te ajudar com isso! Nosso curso para AAI vai te explicar todos os detalhes da prova, analisar os temas mais cobrados e também falar um pouco sobre essa profissão!

Tudo 100% online, com materiais atualizados, simulados e uma linguagem super tranquila, para você ver em qualquer lugar e se inscrever com muito mais confiança no exame, meu nobre gafanhoto!

O que mais é obrigatório para ser um AAI?

Além do exame Ancord, para ser um agente autônomo você deve dar conta de outras obrigações, mais burocráticas.

Tudo começa no credenciamento, mas isso a Ancord fará para você sem grandes problemas, após sua aprovação na prova. Basta que você tenha concluído o ensino médio (faculdade não é obrigação aqui, meu nobre gafanhoto, mas sempre ajuda!) e não seja inabilitado para exercer cargos em instituições financeiras.

Para ser um AAI,você pode atuar como PF ou como PJ e, sendo PJ, você precisa abrir uma empresa e ter um CNPJ. Ela será o seu “escritório”, e é como você será conhecido pelo mercado. Lembrando que essa empresa deve ser feita no regime de sociedade simples, ok?

Então, você vai precisar se credenciar a uma instituição financeira. Sem isso, você também não pode exercer a profissão de AAI. Isso fica mais fácil se você já tiver uma carteira de clientes em mente, beleza?

Depois de se filiar à instituição, então, você já pode ser um agente autônomo de investimento e trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar!

E aí, entendeu porque o exame Ancord é obrigatório e como partir dele para as outras obrigações? Confira mais artigos sobre o tema no blog da T2 Educação.

0 0 vote
Article Rating
0
Tiago Feitosa

Tiago Feitosa

Graduado em Matemática, pós graduado em negócios bancários pela FAAP e pós graduando em Escola Austríaca de Economia. Possui certificação CEA e AAI. Se dedica a ajudar cada vez mais pessoas a se capacitarem profissionalmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Deixe um Comentário:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode se interessar por: